Membros reais de gangues dublaram personagens em GTA San Andreas
Membros de gangue deram sugestões para o roteiro e emprestaram suas vozes para diversos personagens
Vinte anos depois de seu lançamento inicial, GTA San Andreas teve detalhes interessantes compartilhados pelo veterano Lazlow Jones. O ex-Rockstar Games revelou que o estúdio teria recrutado membros reais de gangues para dublarem NPCs.
Em entrevista ao Kinda Funny Games, o ex-colega do cofundador Dan Houser comentou que pessoas de comunidades americanas contribuíram com sugestões para o roteiro. Integradas ao crime local, elas disseram quais seriam suas expressões e quais não seriam.
Vozes de GTA San Andreas não seriam encontradas em grandes cidades
Essa estratégia foi reforçada pela necessidade de retratar “sotaques ou idiomas específicos” em GTA San Andreas. Dessa forma, equipes da Rockstar viajaram para o Novo México e Nova Orleans por não encontrarem as vozes em “atores de Nova York ou Los Angeles.”
Mostramos a eles os roteiros e eles disseram ‘não diríamos isso, não diríamos isso, diríamos isso’. Uma das coisas de que realmente me orgulho é a autenticidade que buscamos.
Assim como Dan Houser, Lazlow Jones não faz mais parte do estúdio de GTA San Andreas.
GTA San Andreas está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC, como parte da trilogia definitiva. A coletânea também inclui GTA III e GTA Vice City.