Notícias

MediEvil será remake, não remaster; Trailer programado para Halloween

Conceito retrabalhado.

por Raphael Batista
MediEvil será remake, não remaster; Trailer programado para Halloween

Novas informações começam a surgir sobre MediEvil após quase um ano desde seu anúncio na PlayStation Experience 2017. Shawn Layden, representante da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, revelou através do PlayStation Blog (via Gematsu) algumas informações sobre o título.

Primeiro, existe certa confusão causada entre palavras, principalmente sobre remake e remaster. [MediEvil] é um remake. Pegamos o design original do jogo e assumimos várias artes conceituais e outros atributos de igual forma. Estamos trabalhando em conjunto com a desenvolvedora Other Ocean Interactive e eles estão refazendo MediEvil e retrabalhando no design original do PS1, o mesmo no qual eu trabalhei.

Estamos trabalhando com alguns dos mais talentosos associados com o título há 20 anos. Temos certeza da criação real do título, mantendo o conceito original dos criadores. É algo doce! No Halloween, confira nossa livestream e você poderá conferir o que estamos criando.

No teaser revelado na PSX 2017, aponta o título como uma remasterização completamente em 4K. Por isso, a confusão causada pelo escopo da proposta. Contudo, pelas palavras de Shawn Layden, A Sony assumiu outra posição no desenrolar do jogo.

Nada melhor do que a data festiva do Halloween, no dia 31 de outubro, para revelar como está o progresso da proposta.