Notícias

MechWarrior 5: Mercenaries será lançado no final do mês no PS4 e no PS5

Lançamento marcará o retorno da franquia aos consoles PlayStation após mais de 20 anos

por Vítor Amorim Heringer
MechWarrior 5: Mercenaries será lançado no final do mês no PS4 e no PS5

A Piranha Games anunciou que MechWarrior 5: Mercenaries e seu DLC “Heroes of the Inner Sphere” desembarcarão no PS4 e no PS5 no dia 23 de setembro. O lançamento marcará o retorno da clássica franquia de robôs gigantes aos consoles PlayStation após mais de 20 anos.

Como principal novidade, o título terá total suporte aos gatilhos adaptáveis e à resposta tátil do controle DualSense — obviamente, somente no PlayStation 5. Disponível desde 2019 para PC e desde maio deste ano no Xbox, o game coloca os jogadores para controlar máquinas poderosas em uma campanha em single-player ou em coop para até quatro pessoas — com crossplay.

No lançamento para PlayStation, MechWarrior 5: Mercenaries virá com melhorias de jogabilidade, sistemas e de “qualidade de vida”. A atualização será baseada nos feedbacks do fãs, segundo Daeron Katz, gerente de comunidade sênior do estúdio, em publicação no PS Blog.

Um dos recursos mais notáveis ​​que os jogadores de PlayStation podem esperar é a capacidade de alternar entre qualquer um dos BattleMechs I.A. durante uma missão. Para a versão inicial, o controle manual foi limitado ao BattleMech principal do jogador. Esta atualização aparentemente pequena traz um grande impacto, permitindo aos jogadores saltarem instantaneamente entre todos os seus BattleMechs aliados, com controle total sobre os movimentos e ataques, a qualquer momento.

Confira um trailer para se familiarizar com o jogo:

Sinopse de MechWarrior 5: Mercenaries

Katz também disponibilizou uma sinopse detalhada do título. A história leva os jogadores ao ano de 3015, época em que os humanos já dominaram todo o espaço. Como mercenários de elite de aluguel, eles deverão liderar facções, aumentar suas equipes de MechWarriors e mais.

O ano é 3015 e a humanidade colonizou milhares de sistemas em todo o espaço. Os campos de batalha do futuro são dominados por MechWarriors — mercenários de elite de aluguel que pilotam gigantescos motores de guerra conhecidos como BattleMechs. Como líder de uma empresa mercenária em crescimento, caberá a você assumir atribuições de várias facções em todo o universo — e expandir sua equipe de MechWarriors e BattleMechs ao longo do jogo.

E aí, leitor? Preparado para controlar robôs gigantes pelo espaço?