Notícias

20 anos de Max Payne! Remedy comemora aniversário em vídeo saudoso

Estúdio convidou Sam Lake, roteirista e rosto do personagem, e o dublador James McCaffrey para fazerem referência ao icônico personagem

por Vítor Amorim Heringer
20 anos de Max Payne! Remedy comemora aniversário em vídeo saudoso

A Remedy Entertainment, desenvolvedora dos dois primeiros jogos de Max Payne, divulgou um vídeo para comemorar os 20 anos da franquia. A série marcou os fãs de videogames desde o seu lançamento original, em 2001, até o terceiro e último feito pela Rockstar Games, em 2012.

O estúdio de Control e Alax Wake convidou duas pessoas primordiais para dar vida ao protagonista da franquia neo-noir: Sam Lake, roteirista e rosto do personagem, e o dublador James McCaffrey. Ambos agradecem a todos que trabalharam nos três títulos e os fãs, por continuarem a manter a paixão pela série.

No final, Lake ainda se veste com a icônica jaqueta preta do protagonista e McCaffrey coloca sua voz em dia com as famosas frases de efeito. Assista:

Já são nove anos sem estreias para a franquia de Max Payne. Os fãs da saga seguem pedindo por um novo jogo, mas a Remedy e a Rockstar não comentam se existe um projeto em produção. Por enquanto, ambos os estúdios estão focados em outros títulos.

Recepção da franquia Max Payne

Os três games da série possuem grandes notas no site Metacritic. O original alcançou média de 89, enquanto o segundo conseguiu 86. A trilogia fechou com 87 e manteve a ótima avaliação de toda a franquia. Vale destacar que esses são os lançamentos para PC.

Os dois primeiros jogos sofreram com o hardware do PlayStation 2 na época, ocasionando na redução de suas notas. Por exemplo, Max Payne 2 obteve apenas média de 73, com muitas críticas ao desempenho do título no console da Sony. No entanto, não foi o suficiente para diminuir o sucesso da saga. Já no PS3, a última estreia teve resultado idêntico à versão de computadores.