Notícias

Max Payne clássico chegará ao PlayStation 4

por Equipe MeuPlayStation
Max Payne clássico chegará ao PlayStation 4

A vez de reviver a história de Max Payne, do PlayStation 2, pode estar chegando. Dizer que uma geração passada ficou para trás, não é totalmente verdade. Será cada vez mais comum encontrar jogos de plataformas que marcaram a infância de muita gente sendo lançados novamente.

A bola da vez está com o ex-agente e detetive da NYPD Max Payne, lançado para PlayStation 2 em 2001 e com dublagem em português do ator  Mauro Castro. O game foi desenvolvido pelo estúdio Remedy Entertainment e publicado pela Gathering of Developers em 2001, além da Rockstar Games em 2002. O sucesso do passado agora na atual geração.

Max_Payne_PS2_capa
Capa do jogo Max Payne (PS2), versão com a dublagem em português

Segundo o blog europeu da PlayStation e confirmado pelo VideoGamer, o game chegará no dia 22 de abril ao PlayStation 4. Ainda não se tem grandes informações sobre o lançamento em outros países.

Max Payne recebeu inúmeras críticas positivas após seu lançamento. Algumas novidades na jogabilidade apareceram no mundo dos jogos e sua ação intensa, explosiva e cenas criativas de tiroteios tornou o jogo ainda mais emblemático na época. Qualquer comparação com o filme Matrix não é mera coincidência.

Max_Payne_PS2

É verdade que o jogo começou a ser desenvolvido muito antes do lançamento do famoso filme Matrix (1999), mas o estilo de câmera lenta das balas, ou Bullet Time,  ficou marcado em ambos e renderam homenagens por parte de Max Payne ao filme de ação e ficção científica. O game foi o primeiro da história a apresentar o efeito.

Se confirmar o relançamento, Max Payne será o 22º jogo de PS2 que fará com que muitos revivam grandes momentos do console mais vendido da história. Shuhei Yoshida, chefe da unidade PlayStation, disse que trabalhará “incansavelmente” para relançar ainda mais jogos de PS2 para o PS4. Os fãs quem mandam.

Yoshida ainda confirmou estar recebendo as sugestões dos gamers de quais jogos deveriam se aventurar na nova geração. O valor dos jogos de PS2 vai de US$ 10 a US$ 15.

Quem não jogou Max Payne pode ter a chance de conhecer um pouco das novidades que o jogo proporcionou em 2001. Já aqueles mais antigos, reviver um pouco do passado nem sempre é um retrocesso.