Mass Effect 5 “ainda não está pronto” para ter equipe com mais de 250 desenvolvedores
Veterano da EA afirma que fim de Dragon Age: The Veilguard não direcionou empresa totalmente para o novo Mass Effect
O fim do desenvolvimento de The Veilguard não traz apenas boas notícias para Mass Effect 5. Ainda em fase de pré-produção, o game “ainda não está pronto” para ter equipes gigantes, pois alguns devs do novo Dragon Age foram transferidos para outros projetos da EA.
Mark Darrah, veterano da BioWare, trouxe insights sobre a produção da próxima aventura espacial. Segundo ele, um pequeno time composto por nomes da trilogia original de Mass Effect integra a BioWare, mas a força operacional ainda não segue absoluta.
Isso também reflete um novo posicionamento estratégico da BioWare. No passado, o estúdio focava em apenas um jogo, como houve com Anthem e The Veilguard, mas isso supostamente mudou por não haver “infraestrutura existente o suficiente para absorver tudo”.
Mass Effect 5 não está pronto para ter de repente uma equipe de 250, 300 pessoas trabalhando nele. Não é exatamente isso que está acontecendo. Você vê isso quando vai aos perfis de mídia social das pessoas.
Pessoas que trabalharam em The Veilguard, algumas delas estão indo para Mass Effect, mas outras estão se mudando para várias partes da organização da EA porque Mass Effect não está pronto para elas.
Darrah critica nova estrutura do estúdio de Mass Effect 5
O veterano alfinetou a Electronic Arts por permitir que membros do estúdio se direcionem para outros projetos. Ele diz que vários problemas surgiram com o modelo, limitando movimentos em especial quando se trata de lançamentos de jogos próximos entre si.
Isso pode ser ótimo porque o que significa é que a BioWare, pela primeira vez, é capaz de focar exclusivamente em um único projeto, é capaz de colocar toda a atenção em um único projeto, é capaz de colocar tudo o que tem em um único objetivo: que é fazer o melhor Mass Effect possível.
Recentemente, o diretor do próximo RPG espacial, Michael Gamble, sugeriu que está tudo bem com o desenvolvimento do game. Em resposta a um internauta, ele afirma que “toda semana é uma boa semana de trabalho para mim”.
Quais suas expectativas para o retorno dessa aclamada franquia? Comente!