Notícias

Marvel’s Spider-Man de PC está disponível na Steam e Epic Store; veja novo trailer

O lançamento do game acontece nesta sexta-feira (12) no PC

por Jean Azevedo
Marvel’s Spider-Man de PC está disponível na Steam e Epic Store; veja novo trailer

Enfim, o grande dia do Homem-Aranha da Insomniac ir proteger a vizinhança fora dos consoles chegou. Marvel’s Spider-Man de PC estreia nesta sexta-feira (12) e já está disponível para compra na Epic Games Store e na Steam.

Para celebrar o lançamento do game, a PlayStation lançou um trailer destacando os recursos da versão de computador. Confira abaixo:

No PS Blog, a Nixxes Software, empresa responsável pelo port para computadores, detalhou a experiência de deixar o título pronto para as telas ultrawide, monitor que é a preferência de parte da comunidade, segundo o estúdio. Coen Frauenfelder, chefe de engenharia de software da dev, disse o seguinte:

No início, planejamos o suporte para 21:9, e após alguns testes internos, nós decidimos aumentar ainda mais a proporção e acrescentamos suporte para telas 32:9 e 48:9 para uso de três monitores. O jogo funciona muito bem assim. Se balançar pelas ruas da Nova York da Marvel em uma tela ultra-wide passa uma sensação muito diferente e mais imersiva.

Marvel’s Spider-Man de PC ainda teve um desafio devido ao suporte para as telas ultrawide. Originalmente, as cutscenes não foram projetadas para serem exibidas nessa resolução, então, o trabalho foi minucioso para entregar essa experiência na melhor qualidade possível na plataforma.

Nossa equipe de controle de qualidade revisou todas as cenas na visualização ultra-wide e listou todos os detalhes que nossos engenheiros e artistas precisavam alterar.

Com esses recursos, é possível jogar em proporções de até 32:9. Os menus também passaram por um trabalho diferenciado para ficarem adequados à resolução dos monitores. 

Ao usar taxas de proporção ainda maiores, com três monitores, por exemplo, as bordas ficam borradas durante as cenas. Isso é necessário para bloquear áreas da visualização que podem conter erros visuais.

Marvel's Spider-Man para PC

Marvel’s Spider-Man de PC: vale a pena?

A equipe do MeuPlayStation teve a chance de jogar o Marvel’s Spider-Man de PC antecipadamente. O herói chega aos computadores em grande estilo: nosso review destacou que os combates continuam dinâmicos e satisfatórios, embora hajam ressalvas. Saiba mais!