Notícias

Marvel’s Avengers: estúdio enfatiza a abordagem original dos heróis

Crystal Dynamics quer uma ideia autêntica e a Marvel aprova o caminho.

por Raphael Batista
Marvel's Avengers: estúdio enfatiza a abordagem original dos heróis

A originalidade de Marvel’s Avengers é o que a Crystal Dynamics mais defende. O estúdio voltou a enfatizar a intenção em entregar uma experiência completamente inédita e tem certeza de que esse é o melhor caminho para o jogo. A companhia lembrou os jogadores que este foi o mesmo processo com o reboot de Tomb Raider em 2013.

O gestor da Crystal Dynamics, Scot Amos, concedeu uma entrevista ao PlayStation Blog e explicou como tem sido o processo de abordagem dos heróis em Marvel’s Avengers.

Temos nossa reputação em jogo. Assim como nós abordamos Lara Croft em 2013, queremos mostrar ao mundo como fazemos as coisas de uma maneira nova e original.

Amos explicou que cinco estúdios colaboram com o desenvolvimento do game. O executivo revelou que os heróis foram criados pela equipe PET (Player Enemy Team) da Crystal Dynamics e como isso implica na forma que o jogo será apresentado.

Nosso time PET é o responsável pelos designs dos personagens, criam a movimentação e o estilo de combate. Os movimentos heroicos vistos nos trailers são frutos de um trabalho inédito desse pessoal. É divertido criar isso, porque as pessoas esperam ver Thor arremessando o Mjolnir, ou o Homem de Ferro voando – mas agora, ele possui lasers e mísseis? Queremos fazer tudo com o máximo de originalidade.

1

A Marvel aprova a ideia que Crystal Dynamics esteja caminhando por novos rumos com os Vingadores. O gestor do estúdio disse que a Marvel incentiva a autenticidade dos desenvolvedores, mas também supervisiona alguns elementos e faz lembretes de como a abordagem seria melhor.

Tem sido um processo em que eles nos autorizam ir em nossa própria direção enquanto desenham a história, dizendo: “Lembrem dessa história aqui, ou este arco que o Hulk fez X, Y e Z – O que pensam sobre isso?” Nós amamos essas sugestões. Acima de tudo, somos grandes fãs.

Amos concedeu detalhes de como aconteceu a apresentação da história de Marvel’s Avengers para a própria Marvel. A história vai mostrar os heróis destruídos que, além de salvarem o mundo, precisam descobrir como salvar o próprio grupo. “A Marvel Games adorou o projeto”, declarou Amos.

Especificamente sobre o desenvolvimento dos personagens, a Crystal Dynamics enfrentou um desafio na hora de intercalar entre os estilos de combate do grupo heroico. Afinal, a Viúva Negra possui um combate totalmente diferente de Thor, por exemplo.

O desafio foi balancear essas diferenças para o jogador poder experimentar cada um deles sem ser poderoso demais ou muito dominante. Ao mesmo tempo, precisávamos eliminar o sentimento de jogar com o mesmo herói em uma skin diferente.

A jogabilidade será importante principalmente no modo cooperativo Warzones. Será possível reunir-se com mais três amigos, cada um escolhendo um Vingador diferente. Os personagens escolhidos carregam todas as melhorias e upgrades feitos na campanha principal.

Criamos as Warzones para serem versáteis na hora de serem jogadas com os heróis melhorados, com todos os perks e upgrades obtidos, mas também tendo companheiros de um nível menor na mesma sessão. Foi um desafio descobrir como achar a escala dinâmica em um mundo onde o Thor está super-poderoso e Hulk tem um nível menor. Ainda sim, o gameplay cooperativo não parece desbalanceado.

2

Este é somente o começo de Marvel’s Avengers, encerrou Amos. O time de desenvolvimento quer que os jogadores tenham uma experiência única com cada herói e mais ainda está por vir.

Marvel’s Avengers em 2020

Marvel’s Avengers chegará ao PlayStation 4 e outras plataformas no dia 15 de maio de 2020. Novos personagens chegarão através de DLCs e prometem expandir a experiência no combate heroico. Nós reunimos 10 sugestões de heróis e vilões que poderiam incrementar o elenco de selecionáveis. Confira!