Notícias

Marvel vs. Capcom pode ter o retorno dos X-Men?

Seria uma boa!

por Thiago Lima
Marvel vs. Capcom pode ter o retorno dos X-Men?

A principal notícia do mundo do entretenimento, nessa última semana, foi a aquisição da parte majoritária da Fox pela Disney, abrindo uma série de especulação sobre a entrada dos X-Men no universo cinematográfico da Marvel.

Mas será que essa união seria restrita somente ao cinema? E no caso dos games, será que poderíamos rever os mutantes em Marvel vs. Capcom: Infinite, como nos velhos e bons tempos da franquia?

Tradição em games de luta

Essa dúvida vem de um certo saudosismo dos tempos áureos dos games de luta, inclusive no modo arcade, quando os X-Men eram praticamente a grande atração de Marvel vs. Capcom.

Se de início, a combinação entre X-Men e Street Fighter soava estranha, com o tempo, os jogadores perceberam que a conexão era perfeita.

1
Os X-Men certamente seriam boas adições.

E para esses fãs, que conheceram o jogo naquela época, a sensação que fica é que falta algo no título. Um hiato que não supre as expectativas de trazer de volta uma série que fez tanto barulho em um passado recente.

Uma razão para esse vazio seria a falta de personagens como Wolverine, Magneto, Fênix, Sentinela, todos lutadores muito competitivos dentro do universo da franquia e que não estão presentes em Marvel vs. Capcom: Infinite.

Alternativas que não agradaram tanto

A tentativa de Capcom de substituir os X-Men por personagens do universo cinematográfico da Marvel pode ter sido carregada de boas intenções e de marketing, mas não agradou tanto aos jogadores mais tradicionais.

É possível que os X-Men se conectem melhor ao universo do jogo, já que as linhas de desenvolvimento, tanto da animação quanto das histórias em quadrinhos, abordam temas mais fantasiosos, que justifiquem a sua presença em um game.

Os X-Men são personagens que cresceram em parceria com os de Street Fighter. Assim, o próprio desenvolvimento da franquia também cresceu. Em Marvel vs. Capcom 3, observamos o quanto a série tinha evoluido.

Hoje, Marvel vs. Capcom: Infinite, sofre com um certa crise de identidade e, sem dúvida alguma, a retirada dos mutantes é uma das grandes explicações por essa estranheza causada aos jogadores.

A aquisição da Fox e o futuro

A esperança agora é que o jogo consiga ter uma melhora significativa com a eminente união dos universos de heróis e que retome seu lugar de direito nos coração dos fãs dos games de luta.

Ainda não há uma confirmação oficial, somente especulações, mas com o retorno dos X-Men à casa da família Marvel, seja no cinema ou nos games, ficaremos na esperança de uma aparição dos mutantes em Marvel vs. Capcom: Infinite.

E então Capcom, por que não um DLC com a turma do Professor Xavier?