Notícias

Série de The Last of Us: Marlene terá papel maior do que no jogo

Criadores elogiam Merle Dandridge e dizem que só foi possível "trazê-la" dos jogos porque ela é "eternamente jovem"

por Thiago Barros
Série de The Last of Us: Marlene terá papel maior do que no jogo

Só pelo primeiro episódio da série de The Last of Us, já deu para perceber que Marlene é uma personagem especial na produção. Interpretada por Merle Dandridge, que deu vida à personagem no jogo de 2013 e é a única a voltar ao papel no seriado, a líder dos Vagalumes terá um papel maior do que nos games.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Neil Druckmann e Craig Mazin falaram sobre o casting de Dandridge e sobre como a personagem terá uma ligação “mais clara” com Ellie. Segundo Druckmann, inclusive, um dos colecionáveis no jogo explica um pouquinho dessa relação.

“Não tem os mesmos detalhes que abordaremos no show, mas há uma gravação que você pode encontrar no caminho para o hospital, no fim do jogo, em que ela [Marlene] fala mais da sua relação com a origem da Ellie. Não quero falar muito para não dar spoiler”, disse o co-presidente da Naughty Dog.

Segundo ele, a forma como a personagem foi introduzida na estreia é importante para criar uma base para o que está por vir. E tudo ficou ainda melhor com Merle Dandridge no papel. Tanto Druckmann quanto Mazin foram só elogios para a atriz – e sua juventude – na chegada à série de The Last of Us.

“Nunca fique ao lado dela pra tirar uma foto. Não vai te ajudar em nada”, brincou Neil.

“Você fica parecendo acabado perto dela, eu te garanto. Ela é eternamente jovem. São dez anos depois do jogo e ela ainda tem esse estilo maravilhoso. Então foi realmente uma questão de simplesmente botar uma peruca e já ter este papel definido. Foi fácil. E obviamente não foi algo que poderíamos fazer com, digamos, o Troy Baker, que é muito diferente do Joel, ou com a Ashley Johnson, que já tem 30 anos para fazer uma menina de 14”, explicou Craig.

Vale lembrar, no entanto, que tanto Troy quanto Ashley estarão na série, em papeis de coadjuvantes menores na história. Segundo Druckmann, não só por “fan service”, mas também porque eles são partes fundamentais desta construção: “É uma conexão genética entre jogo e série de The Last of Us. Eles tinham que estar lá”.

Nos EUA, série de The Last of Us teve 4,7 milhões de espectadores

The Last of Us da HBO teve uma estreia de milhões. Segundo comunicado da Warner, com dados obtidos após análise da Nielsen, foram 4,7 milhões de espectadores assistindo à adaptação do jogo da Naughty no último domingo (15) “através da HBOMax e outros canais” nos EUA. Saiba mais aqui.