MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Marketplace de The Sims 4 já está disponível nos computadores

The Sims 4 passa a contar, a partir desta terça-feira (17), com um novo Marketplace oficial, integrado ao jogo.

Marketplace de The Sims 4 já está disponível nos computadores

The Sims 4 passa a contar, a partir desta terça-feira (17), com um novo Marketplace oficial, integrado ao jogo. A plataforma já está disponível para PC e Mac e permite que jogadores descubram, comprem e utilizem conteúdos personalizados de forma direta e segura.

A novidade chega acompanhada do Programa The Sims Maker, iniciativa que oficializa criadores da comunidade dentro do ecossistema do jogo. Os criadores, chamados de Makers, podem publicar seus conteúdos no Marketplace e monetizar as criações por meio dos chamados Maker Packs.

Conheça o serviço:

O sistema utiliza a moeda virtual Moola, para adquirir tanto os conteúdos criados por Makers quanto os Kits oficiais do jogo. Já expansões e outros pacotes continuam sendo vendidos separadamente com moeda tradicional. Segundo a EA, o Marketplace foi desenvolvido para facilitar o acesso a conteúdos personalizados sem a necessidade de downloads externos ou riscos de incompatibilidade. Todo o material disponível passa por um processo de curadoria para garantir segurança e qualidade.

Marketplace não substitui conteúdos de The Sims 4

A funcionalidade também marca a primeira vez em que conteúdos personalizados oficiais ficam acessíveis diretamente para jogadores de console, embora o recurso ainda vá chegar ao PlayStation e Xbox nos próximos meses. O Marketplace não substitui os conteúdos gratuitos nem a Galeria do jogo, e criadores ainda podem distribuir seus mods fora da plataforma, desde que sigam as diretrizes da empresa.

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias