Ex-Far Cry diz que liderar novo StarCraft é “ganhar na loteria”
Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry na Ubisoft, comentou sobre a responsabilidade de liderar o novo StarCraft.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Além disso, Marathon não terá matchmaking baseado em "agressividade"
A velha polêmica de controle vs. mouse e teclado em jogos de tiro veio à tona mais uma vez. Marathon, novo shooter da Bungie, terá ferramentas para manter o equilíbrio entre essas duas formas de jogar, porém, se os players de console se sentirem insatisfeitos, ainda haverá como desligar o crossplay com o PC.
A informação veio do diretor Joe Ziegler, em uma entrevista ao Ali213 (via GamingBolt). Ele afirma o seguinte:
Em relação aos controle versus teclado e mouse, implementamos diversas otimizações para garantir uma jogabilidade cooperativa fluida entre jogadores que utilizam ambos os métodos, mantendo a justiça e a emoção para todos. No entanto, ofereceremos aos jogadores de console um recurso de restrição de matchmaking, permitindo que optem por não serem pareados com jogadores de PC.
Ziegler também comenta sobre o sistema de matchmaking de Marathon. De acordo com o dev, a equipe não implementou “regras específicas de matchmaking para diferenciar ‘jogadores não orientados ao combate’” — algo que ocorre em ARC Raiders, por exemplo, onde players agressivos são pareados com outros players agressivos, enquanto os mais pacíficos encontram partidas com outros usuários “da paz”.
Forneceremos ferramentas como chat de voz por proximidade para permitir que esses jogadores se encontrem e se comuniquem dentro do jogo. Em Marathon, a experiência central de sobrevivência depende da tensão e da suspeita geradas pela incerteza sobre se outros jogadores têm intenções hostis — é exatamente essa sensação do desconhecido que alimenta a imprevisibilidade de cada encontro em alta velocidade.
Marathon será lançado em 5 de março para PS5, Xbox Series, PS5 e PC.
Conforme prometido, a Bungie trouxe uma série de novidades para Marathon, seu novo shooter de extração, no State of Play. Além de um trailer, a companhia confirmou um Server Slam entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, onde jogadores de todo o mundo poderão testar o game. Saiba mais aqui!
Fonte: GamingBolt
Mais em Notícias
Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry na Ubisoft, comentou sobre a responsabilidade de liderar o novo StarCraft.
Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, acredita que a Sony pode enfrentar problemas se lançar os dois ao mesmo tempo.
Executivo da Saber divulga quanto um grande estúdio gasta para criar um jogo AAA nos EUA
A Bungie anunciou uma mudança importante na forma como pretende atualizar Marathon.
O custo das assinaturas está pesando cada vez mais na decisão de jogadores que cancelam serviços de games.
Novos indícios voltaram a alimentar os rumores de que a NetherRealm Studios está trabalhando em Injustice 3.
A campanha de boicote ao PS5 realizada recentemente nas redes sociais não deu lá muito resultado.
Ainda não há previsão de lançamento para as adaptações
Previsto inicialmente para outubro, o jogo agora chega em dezembro
The Elder Scrolls 6 foi anunciado oficialmente em 2018 e permanece em desenvolvimento na Bethesda.