Notícias

Maradona e Konami voltam a trocar acusações; Caso seguirá para os tribunais

Ex-jogador rebate resposta da dona do PES.

por Daniel dos Reis
Maradona e Konami voltam a trocar acusações; Caso seguirá para os tribunais

O ídolo argentino, Diego Maradona, e a japonesa Konami parecem que vão mesmo resolver suas divergências nos tribunais. Após Maradona acusar a dona do PES de usar suas imagens sem autorização, Konami explicar que detinha os direitos para tal, um novo capítulo da novela foi lançado hoje (5).

Na réplica, o ex-jogador publicou um comunicado através da sua página oficial no Facebook, onde mostrou-se bastante crítico quanto a postura da Konami. O argentino disse:

Agora a Konami diz publicamente que o Barcelona cedeu os direitos da minha imagem. Mas, cabe na cabeça que a seleção argentina possa manipular o Barcelona? E muito menos a Konami!

Aos meus 56 anos, já não me enganam mais…

Konami, a ti te digo: vai pagar um julgamento milionário e todo dinheiro que receber vou usar para fazer campos de futebol para as crianças pobres. E aí sim, vão poder jogar um jogo limpo.

Tudo está nas mãos do meu advogado, Matias Morla.

A reposta do jogador se deve a última declaração da Konami, onde a empresa explica que obteve a licença de uso através da Fundação Barcelona. Não só Maradona, mas outros ex-jogadores estão no PES 2017 graças a esta parceria com o clube catalão.

1
Maradona aparece como lenda do PES. Fonte: divulgação.

Agora, a dona do PES terá que provar nos tribunais que detém os direitos de imagem do ex-atleta. Será que veremos uma nova atualização no PES 2017?

Por enquanto, nenhuma outra resposta oficial da empresa japonesa foi emitida. deveremos acompanhar novos capítulos deste imbróglio em breve.