Maradona é escolhido embaixador de Pro Evolution Soccer até 2020
La mano de Dios!
La mano de Dios! Já diziam os mais clássicos sobre o gol de mão de Diego Armando Maradona na Copa do Mundo de 1986. O argentino está de volta a cena. Porém, agora é como embaixador do game Pro Evolution Soccer.
A Konami e o astro argentino assinaram um contrato válido até 2020. A ideia da desenvolvedora é usufruir da fama do futebolista para angariar ainda mais fãs para a franquia. Assim como foi no jogo passado, ela deve utilizar também Maradona dentro das quatro linhas, como sendo um dos jogadores lendários do game.
Ao todo, a série vendeu aproximadamente 96 milhões de cópias no mundo inteiro. Com Pro Evolution Soccer 2018, a Konami pretende continuar alavancando o número de vendas que certamente baterá a marca dos 100 milhões com o novo lançamento.
Mais informações sobre a parceria e o jogo devem ser divulgadas na E3 2017, que acontece entre os dias 13 de 15 junho. O Meu PS4 estará ligado na feira e não deixará você perder nada. Fique ligado.
Do inferno ao céu
A notícia sobre o acordo contratual de Maradona com a Konami deve ter deixado alguns fãs com uma pulga atrás da orelha. Não é para menos, pois a pouco mais de um ano o jogador ameaçou processar a empresa japonesa pelo uso indevido de sua imagem no jogo Pro Evolution Soccer 2017.
Confira o comunicado oficial do ex-jogador na época:
Descobri que a empresa japonesa Konami está usando a minha imagem no seu game. Infelizmente, meu advogado, Matias Morla, dará início às ações legais correspondentes. Espero que não seja um novo golpe.
No entanto, as partes entraram em acordo e Maradona firmou contrato com a Konami, mas mesmo assim a empresa teve de pagar uma quantia não divulgada para o argentino. De acordo com o ex-jogador, o dinheiro ganho no processo será utilizado para construir campos de futebol para crianças.