Activision pede retirada de mapas de Call of Duty de Fortnite
Publisher entrou em contato com os criadores requisitando a remoção das arenas
A Activision não curtiu as recentes criações da comunidade do Fortnite. Alguns jogadores conseguiram construir mapas inspirados nos de Call of Duty com as ferramentas do Modo Criativo e isso fez a publisher pedir a remoção dos conteúdos.
Como apontado pelo portal GameRant, essa remoção teria como base a DMCA, lei de direitos autorais dos EUA. Com o editor da Unreal Engine, arenas como Shipment, que são bastante famosas no FPS, começaram a chamar a atenção e foram vistas como algo prejudicial pela editora.
Conforme compartilhado pelo criador de conteúdo Jake Lucky, o usuário Mist Jawa, autor de alguns desses mapas, revelou que suas criações foram apagadas recentemente. Para evitarem maiores problemas, ele optou até por remover os vídeos de suas redes, pois o modo está altamente popular no game da Epic.
Activision has begun taking down Fortnite Creative 2.0 maps for Copyright Infringement. Meaning Call of Duty inspired maps like FPS Rust, Zombies, and more will no longer be playable as creators are contacted to remove them :/ pic.twitter.com/VUENqq3Fs2
— Jake Lucky (@JakeSucky) April 3, 2023
A Activision começou a remover mapas do Fortnite Creative 2.0 por violação de direitos autorais. Com isso, mapas inspirados em Call of Duty, como FPS Rust, Zombies e outros não poderão mais ser jogados, pois os criadores foram contatados para removê-los.
Update de Fortnite traz novas skins para o Nível 100 e muito mais
Quem já está bastante avançado no Passe de Batalha do Fortnite pode se preparar para gastar os pontos obtidos até aqui. Os visuais para os jogadores acima do nível 100 do recurso estão liberados para resgate. Veja mais informações neste link!