Mapa de Phantom Blade Zero será “como os dos antigos jogos Souls”
Apesar dessa semelhança, game é um RPG de ação, não um soulslike
Durante o ChinaJoy 2024, a S-GAME divulgou mais detalhes sobre o conceito do RPG de ação Phantom Blade Zero. O título do PS5 possuirá um mapa não-linear “como os dos antigos jogos Souls”, mas as semelhanças com os punitivos games devem parar por aí.
Em entrevista, o diretor do jogo, conhecido como Soulframe, confirmou que o level design do game será baseado em um “mapa contínuo”, com cada região “ligada de forma fluida”. Porém, diferentemente de Elden Ring, não será um mundo aberto.
Há certas portas que requerem chaves, e as chaves são obtidas em certas missões. Continua a haver um processo pelo qual se passa, mas não é linear. Há sempre vários caminhos que você pode seguir. É como os jogos Souls antes de Elden Ring.
Apesar disso, Phantom Blade Zero não é um soulslike, mas sim uma aventura de “combate intenso que é frenético, gratificante e emocionante”. Elementos dos games da FromSoftware e de outros “primos distantes” não devem ser adaptados.
Phantom Blade Zero será lançado para PS5 e PC. Uma data de estreia ainda não foi confirmada.
Diretor de Phantom Blade Zero acredita que seu jogo não deve ser frustrante
Soulframe também comentou, em outra oportunidade, que Phantom Blade Zero não pode ser frustrante. Segundo ele, não há “privilégio” da FromSoftware para lançar um game que seja essencialmente desafiador. Clique aqui para saber mais.