Notícias

Mapa de GTA 6 pode ser duas vezes maior que o de GTA V

Projeto da comunidade mostra como a recriação de Miami pode ficar dentro do próximo lançamento

por Jean Azevedo
Mapa de GTA 6 pode ser duas vezes maior que o de GTA V

GTA 6 vem causando muitas expectativas na comunidade. E no meio de tantas teorias, há quem dedique seu tempo procurando detalhes minuciosos para compartilhar com uma legião de fãs apaixonados pela franquia. É o caso do projeto Vice City & Leonida State Mapping Project, que trouxe novidades sobre o mapa do título.

De acordo com esses internautas, caso a medição que vem sendo feita com todo cuidado utilizando a Rage Engine esteja correta, o mundo aberto produzido pela Rockstar pode chegar a 125 Km². Essa proporção é cerca de 2,55 vezes maior em relação ao mapa de seu antecessor, GTA V.

mapa vazado de GTA 6
(Fonte: Reprodução)

Outros conteúdos envolvendo o mapa de GTA 6 chamaram atenção após a estreia do trailer em dezembro. Espera-se que a Rockstar tenha implementado uma ferramenta capaz de permitir ainda mais liberdade na jogabilidade, permitindo até mesmo destruir os cenários com armas e outras mecânicas.

Claro, isso tudo é mera especulação. A Rockstar não disse qual parte de Miami aparecerá exatamente no título, portanto, é válido esperar um pouco mais até a companhia nos trazer novidades. O ano de 2025, janela de lançamento do game, é logo ali e uma série de eventos nos aguarda nos próximos meses.

Com GTA 6 em produção, Take-Two demite 600 devs

GTA 6 segue em produção, mas a Take-Two decidiu demitir 5% de seu corpo de funcionários na última terça (16). Segundo a editora, um corte de custos motivou o desligamento de devs e o abandono de determinados projetos. Veja aqui!