Notícias

Mais jogos de PS2 no PS Plus Deluxe? Empresa responsável desconversa

Implicit Conversions, especialista em ports para PS4 e PS5, fala sobre novas adições ao Catálogo de Clássicos

por Jean Azevedo
Mais jogos de PS2 no PS Plus Deluxe? Empresa responsável desconversa

O Catálogo de Clássicos ainda não embalou, e a ausência de grandes jogos de PS2 no PS Plus Deluxe pesa. Games como God of War, Black e Need for Speed Underground, por exemplo, não marcam presença no serviço… mas quem sabe no futuro? A Implicit Conversions não deu esperanças, mas também não tirou.

Essa empresa é simplesmente uma das principais responsáveis pelos ports de títulos de PS1, PSP e PS2 estarem aparecendo via emulação dentro dos níveis Deluxe e Premium — este último indisponível no Brasil. A informação pode ser encontrada tanto no LinkedIn da companhia quanto no seu site oficial.

Todas as magias usadas por Kratos nos jogos de God of War
(FONTE: reprodução)

Em uma entrevista recente ao Time Extension, os responsáveis disseram que tudo começou de forma experimental com a Sony, mas no final das contas, a emulação os fez criar uma empresa só para cuidar desse tipo de port. Obviamente, quem espera por grandes jogos de PS2 no PS Plus agora sabe a quem cobrar, mas calma lá.

Depois de afirmarem terem a especialização e ainda estarem trabalhando em mais títulos, eles se negaram a dar mais detalhes sobre quais possíveis futuros jogos de PS2 no PS Plus (e em ports separados para os consoles da atual geração) ficarão disponíveis:

Infelizmente, não podemos negar ou confirmar nada sobre o PS2.

É importante ressaltar: o PS Plus Deluxe já possui jogos de PlayStation 2 em seu catálogo, embora, sejam poucos — Ape Escape 2 e alguns games da saga Jak & Daxter são exemplos.

Será que teremos novidades em breve?

Enquanto isso, games mensais do PS Plus já estão liberados

Os jogos do mês de março para os assinantes do PS Plus já estão liberados para resgate. A grande novidade da vez é F1 23, ao lado de SIFU. Saiba mais clicando aqui!