Notícias

Lucasfilm quase não aprovou Star Wars JEDI: Fallen Order, diz diretor

Respawn precisou de diversas reuniões para convencer a Lucasfilm.

por Vinícius Paráboa
Lucasfilm quase não aprovou Star Wars JEDI: Fallen Order, diz diretor

Star Wars JEDI: Fallen Order pode estar fazendo sucesso, mas se dependesse da Lucasfilm, o projeto poderia não ter saído do papel. Quem revelou isto foi o diretor do jogo, Stig Asmussen. Segundo ele, a Respawn Entertainment teve muito trabalho para convencer a empresa de que a aventura de Cal Kestis valeria a pena.

Em entrevista publicada no Spotify, Asmussen disse que a Lucasfilm não queria um título com Jedis. Na verdade, a intenção da criadora da franquia era a produção de algum tipo de shooter.

Não estavam muito contentes com a ideia. Me reuni com eles e apresentei a ideia. ‘E se fizéssemos um jogo com os poderes Jedi e a Força?’ E não se sentiram nada confortáveis com Fallen Order. Contestaram e comentaram que não estava enquadrado com o novo canon e era melhor fazer algo com caçadores de recompensas e tiros. Por isso, começamos a fazer outro jogo, algo diferente e não estávamos contentes com a direção que o projeto estava seguindo.

De acordo com o diretor de Fallen Order, a Lucasfilm trata os Jedis como seres “sagrados”, portanto, não seria fácil convencê-los. Por isso, a Respawn precisou mostrar do que era capaz (depois de inúmeras reuniões) para finalmente, ter seu projeto aprovado.

O resultado provavelmente agradou no fim das contas. Com diversas críticas positivas no Metacritic, muitos veículos afirmaram se tratar “do melhor game da franquia“.