Notícias

Lords of the Fallen 2 ainda vai demorar a chegar

Parece que o recém fracasso de Sniper Ghost Warrior 3 deixou marcas profundas no estúdio.

por Thiago Lima
Lords of the Fallen 2 ainda vai demorar a chegar

A CI Games, produtora de Lords of the Fallen, não quer indicar uma data para o lançamento do segundo game da franquia de seu mais famoso RPG, já que enfrenta problemas com seu último lançamento, o Sniper Ghost Warrior 3.

A questão que fica no ar é se o receio quanto ao lançamento do próximo jogo se refere a um atraso, para que o jogo saia com mais qualidade ou se as dificuldades enfrentadas no título anterior ainda tragam consequências dentro da empresa.

Situação na CI Games

Essa desconfiança se amplia com a demissão de um dos produtores da CI Games, Tomasz Gop, que trabalhava diretamente em Lords of the Fallen 2.

Gop explicou que uma série de fatores levaram a sua retirada do projeto, dentre os alegados pela produtora foi a incompatibilidade de ideias para o game, mas o produtor acredita em algo ainda mais profundo, praticamente um ajuste de mercado.

Fui dispensa por causa de uma redução de equipe, de escopo, de orçamento, por conta de uma visão de negócio diferente.

Reflexos de Sniper Ghost Warrior 3

Gop ainda afirmou que passou mais de 2 anos dedicados exclusivamente ao projeto Lords of the Fallen 2, mas que não teve um retorno na empresa, que tinha outra prioridade no período, o lançamento de Sniper Ghost Warrior 3.

Praticamente 2 anos trabalhando numa sequência e não consegui nem o conceito visual do jogo, trabalhei 100% no projeto, mesmo que não estivéssemos produzindo o jogo.

Na prática, a própria CI Games confirmou que não teve o sucesso esperado com Sniper Ghpst Warrior 3 e ainda postergou Lords of the Fallen 2, que agora não possui perspectiva de lançamento próximo.

CI Games promete grande jogo para 2017

Gop praticamente descartou que o jogo prometido para este ano pela CI Games seja Lords of the Fallen 2 e o insucesso anterior, pode levar a empresa a repensar essa data prometida.

Seria o caso de um atraso? É possível que sim, já que a nova política da empresa é privilegiar a qualidade em detrimento da pressa. Essa é a expectativa de Marek Tyminski, chefe da CI Games:

Definitivamente temos a sequência de Lords of the Fallen em nossos planos. Mas o jogo não será lançado no meio do caminho, mas sim privilegiando um caminho e um processo de qualidade.