Notícias

Sony anuncia: só varejistas online venderão o PS5 no lançamento

Em razão da pandemia, Sony optou somente por vendas online

por Raphael Batista
Sony anuncia: só varejistas online venderão o PS5 no lançamento

A Sony anunciou que não haverá PS5 no lançamento nas lojas “de rua”, só em varejistas online. Ou seja, nada de quebrar o porquinho de economias para ir às lojas físicas no dia 19 de novembro.

A informação veio por meio do Twitter oficial da PlayStation Brasil, que confirmou a data de estreia, mas enfatizou “nenhum console estará disponível para compra em lojas físicas”.

No PlayStation Blog, a Sony esclareceu o caso de quem já realizou a pré-venda com a opção de retirada no local. Segundo ela, será possível fazer isso no horário mercado, respeitando os protocolos de segurança da loja. No entanto, o consumidor precisa acertar os detalhes com o vendedor local.

Aparentemente, essa decisão de vendas do PS5 no lançamento exclusivamente pelas lojas online deve-se ao fato da pandemia e também vai se repetir em outros países, não só no Brasil.

O PlayStation 5 chegará aos Estados Unidos, Japão, México e Austrália no dia 12 de novembro. O próximo console da Sony estará disponível no Brasil, Europa e demais regiões no dia 19 do mesmo mês.

Onde comprar o PS5 ?

Diante desta notícia, onde comprar o PlayStation 5? Elaboramos um guia de compras com as melhores opções do varejo: