Notícias

Logo do PlayStation 1 é um modelo 3D e ninguém sabia disso

Muitos jogadores acreditavam que a imagem fosse apresentada em um plano 2D

por Valdecir Emboava
Logo do PlayStation 1 é um modelo 3D e ninguém sabia disso

O logotipo do PlayStation 1, que aparece na icônica introdução quando ligamos o console, é, na verdade, um logo em 3D — e ninguém sabia disso até recentemente. Antes, muitos jogadores acreditavam que a imagem fosse apresentada em um plano 2D.

A usuária “Scuttlepunk” publicou no Twitter uma foto com a parte de trás desse logotipo. Em seguida, para reforçar o ponto de que é uma peça em 3D, a usuária “b0tster” mostrou um vídeo, onde dá um passeio pela tela de boot do console. Confira abaixo:

O logotipo da bios do PlayStation 1 é na verdade um modelo 3D, isso significa que você pode vê-lo em alguns ângulos proibidos realmente amaldiçoados.

Para quem não se recorda, o PlayStation 1 deu início à era 3D no lançamento do console em 1994. Ken Kutaragi, considerado o “pai da PlayStation”, levou muito tempo aperfeiçoando a tecnologia para o console.

A descoberta foi feita 25 anos depois pela comunidade e até então ninguém havia questionado o formato do logo afinal, também não fazia diferença alguma. Será que Kutaragi colocou o modelo só para ostentar o 3D na tela inicial do console? Bom, talvez nunca saberemos.

Só a nata! Os 10 melhores jogos de PlayStation 1

É indiscutível que o PlayStation 1 proporcionou momentos memoráveis aos fãs, pois o console pode ter sido a introdução de muitos jogadores ao mundo dos videogames. Pensando em toda essa nostalgia, nós do MeuPlayStation separamos uma lista honesta com os dez maiores clássicos do aparelho. Confira aqui!