Notícias

Logitech anuncia G923, volante de “próxima geração” compatível com PS5

Lançamento está previsto já para o mês de agosto

por Vinícius Paráboa
Logitech anuncia G923, volante de

A Logitech revelou um novo volante para os gamers que amam de jogos de corrida. O G923 chegará ao mercado já em agosto em duas versões: uma para PlayStation/PC e outra para Xbox/PC. Ambas edições serão compatíveis com o PS5 e Xbox Series X.

A empresa de periféricos lançou um trailer para demonstrar o produto em ação. A única diferença entre as versões do videogame da Sony e da Microsoft são os botões, que foram feitos para serem idênticos aos de cada videogame.

https://youtu.be/hYNqcVRYwds

O G923 contará com uma tecnologia de feedback de força, na qual “se conecta diretamente aos mecanismos de simulação no jogo e à física para produzir respostas em tempo real”. Além disso, haverá um indicador integrado de aceleração no meio do volante, que mostra as rotações por minuto (RPM) em títulos suportados.

Os pedais prometem trazer muita precisão. De acordo com a Logitech, “a mola progressiva imita o desempenho de um sistema de freio sensível à pressão para oferecer uma experiência de corrida com realismo”.

Logitech

O produto custará US$ 399,99 nos Estados Unidos e €409,99 na Europa, com pré-venda já liberada nestes locais. Por enquanto, não é possível comprá-lo na loja brasileira, mas o item ficará disponível “em breve”.