Notícias

Estúdio não fará mais Little Nightmares; Bandai Namco pode continuar a série

O foco da desenvolvedora será em criar novas IPs e explorar mundos inéditos

por Vítor Amorim Heringer
Estúdio não fará mais Little Nightmares; Bandai Namco pode continuar a série

A Tarsier Studios confirmou que Little Nightmares II é o último jogo da franquia, pelo menos sob seu domínio. O objetivo da desenvolvedora, a partir de agora, é focar em produzir IPs inéditas e “explorar novos mundos”.

Em entrevista ao site IGN, o CEO do estúdio, Andreas Johnsson, analisou a trajetória da série nos últimos quatro anos e agradeceu a parceria com a Bandai Namco.

Nos últimos 6 anos, nossa missão na Tarsier Studios tem sido criar mundos hipnotizantes. Little Nightmares foi nossa primeira tentativa e foi um grande sucesso. Pessoalmente, adoro como Little Nightmares reuniu fãs em todo o mundo ao longo dos últimos quatro anos. Desde fan arts, extensas teorias e reações genuínas, tudo foi incrível de se testemunhar. Nossa colaboração com a Bandai Namco Entertainment Europe tem sido extremamente satisfatória, eles ouviram nossa visão criativa e levaram nossas ideias malucas e ambições a sério.

Após o agradecimento, o executivo anunciou que a Tarsier Studios embarcará em “um novo capítulo” com a criação de novas IPs. Além disso, contou estar animado com o futuro da desenvolvedora indie.

Dito isso, tenho o prazer de anunciar que estamos deixando o mundo de Little Nightmares para trás. Little Nightmares sempre será muito amado por nós no estúdio. Desde que fomos adquiridos pelo Embracer Group em dezembro de 2019, passamos a embarcar em um novo capítulo, criar novas IPs e explorar novos mundos. Pessoalmente, estou muito animado para ver o que nosso estúdio criará e estou contando os dias até que possamos receber nossos fãs.

A Bandai Namco foi questionada se esse era mesmo o fim da franquia. No entanto, em comunicado ao próprio IGN, a editora afirmou se sentir “energizada” a entregar mais conteúdo no futuro, por conta da boa recepção de Little Nightmares II. Para a série continuar com a Tarsier, o Embracer Group precisaria comprá-la, algo que não deve ocorrer.

Little Nightmares II: vale a pena?

Em nossa análise, destacamos que os pontos positivos do jogo são o clima de terror, a trilha sonora imersiva, gameplay simplificado e as mecânicas melhoradas em relação ao antecessor. Quanto aos quesitos negativos, ressaltamos a curta duração do título e que os puzzles são fáceis.