Notícias

Listagens de emprego sugerem spin-off de Horizon no PSVR

Desenvolvedora de The Persistence estaria encarregada do projeto

por Vinícius Paráboa
Listagens de emprego sugerem spin-off de Horizon no PSVR

A Firesprite, produtora responsável por The Persistence, está recrutando funcionários para desenvolver uma “aventura adaptada de uma das IPs mais originais e vendidas nos consoles nos últimos dez anos“. Segundo especulações, esta franquia seria Horizon.

Vagas prévias na empresa já se referiam a um “RPG de ação que vendeu milhões” e também especificavam o PlayStation VR. Agora, a descrição para “líder de produção” cita: “esse é um projeto excitante, pois fizemos uma parceria com a dona da IP para criarmos um novo capítulo nesse universo original estabelecido e utilizaremos as capacidades do VR para construirmos uma narrativa inédita para fãs e novatos“.

A listagem não menciona Horizon, mas em 2019, especulações davam conta de que a SIE London Studio (Blood & Truth) produzia uma versão de realidade virtual do jogo. Entretanto, como o estúdio é pequeno, não seria surpreendente se pedissem ajuda de terceiros. Ainda é válido citar que a companhia removeu todas as referências de PSVR de seu site, ou seja, o projeto pode ter ido para outras mãos.

De qualquer maneira, as vagas na Firesprite também podem se referir a outras franquias, no fim das contas. Enquanto isso, a Sony já afirmou que trará “avanços” para o PlayStation VR, portanto, é incerto se o novo game chegaria ao atual headset VR ou a uma futura versão dele.

Horizon Zero Dawn a 72p no PC

Horizon Zero Dawn é aclamado como um dos melhores jogos da “era PS4”, por conta dos seus belos gráficos. No entanto, no port de PC, os jogadores conseguem transformar esses visuais em algo bem simplista. Isso porque dá para jogar a aventura em apenas 72p (256×144). Veja a pixelização de Aloy através deste link!