Notícias

Like a Dragon: Ishin é a “porta de entrada” para fãs de Yakuza, dizem prévias

Elementos e personagens clássicos de Yakuza são transportados para o período Edo na história do Japão

por André Custodio
Like a Dragon: Ishin é a

Faltando menos de um mês para o lançamento de Like a Dragon: Ishin, as primeiras prévias começam a aparecer na internet e trazem detalhes de seu conceito. Portais classificam o game como uma entrada para os fãs da franquia e destacam seus aspectos originais, como o retorno das posturas de combate.

Ambientado no período Edo da história do Japão, o game se inspira na série Yakuza e mostra Sakamoto Ryōma — um alter-ego de Kazuma Kiryu — em uma nova investigação. Agora, a turbulência política e o assassinato de seu sensei são os motivos para o desenrolar de uma trama samurai aprofundada.

Determinado a encontrar o criminoso, Ryōma se alia às forças do xogunato para descobrir uma suposta infiltração inimiga no Shinsengumi. Assim, ele deve enfrentar traidores e adversários de clãs rivais enquanto trilha um caminho baseado em honra e nas premissas de seu falecido mestre.

Like a Dragon: Ishin
Fonte: GameSpot

Segundo as prévias, Like a Dragon: Ishin mantém o humor e as cenas absurdas características da franquia. Porém, em relação à história, os jogadores conhecerão uma narrativa mais madura e agressiva, com cenas de violência explícita, drama funcional e muita ação.

As posturas de Like a Dragon: Ishin

Em relação ao combate, o gameplay de Like a Dragon: Ishin inclui quatro posturas para uso e troca irrestrita. Cada uma possui habilidades distintas e é habilitada para inimigos e situações diferentes. Além disso, haverá um peso de dificuldade adaptativa, especialmente nas mais avançadas.

Swordsman e Gunman são, respectivamente, o uso de uma espada e de uma pistola, enquanto Wild Dancer deixa Ryōma com duas espadas e Brawler limita o combate a punhos e agarrões (humanos e objetos). Elas têm dinâmicas particulares de proximidade, efeito, dano e efetividade e podem ser livremente combinadas.

Like a Dragon: Ishin
Fonte: Twinfinite

Além disso, os minigames estão de volta e prometem oferecer mais diversidade e recompensas. Essas atividades incluem karaokê, jogo de cartas, dança e outras distrações que ficam espalhadas por várias zonas. Todas são implementadas para aprofundar a experiência e pouco impactam a campanha central.

Vale lembrar que nomes icônicos da série Yakuza retornam ao remake. Um dos exemplos marcantes é Goro Majima, representado por um homem chamado Okita Soji e apresentado no game com um papel um pouco diferente do convencional e mais amigável.

Like a Dragon: Ishin será lançado em 21 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.