Like a Dragon: Infinite Wealth recebe nota máxima da Famitsu
Uma das avaliações mais conceituadas da indústria classificou novo jogo como perfeito
Like a Dragon: Infinite Wealth é um jogo perfeito. Esta é a avaliação da Famitsu, revista japonesa que é uma das mais conceituadas em termos de reviews em todo o mundo. Especialmente porque sua mecânica de julgamento envolve quatro pessoas analisando o título, para que depois seja feita uma média das notas. Ou seja, não é nada fácil ter a nota máxima.
Mas a aventura de Ichiban e Kiryu conseguiu este feito – ganhando 10 de todos os quatro avaliadores e alcançando o tão sonhado 40/40. Esta é apenas a trigésima vez na história que um jogo tem aprovação unânime do comitê da Famitsu – e a segunda de um título da série, já que Yakuza 5 também conseguiu a nota perfeita em 2012.
Outros títulos recentes que encantaram a Famitsu foram Ghost of Tsushima, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Street Fighter 6. Uma companhia de elite para o novo Like a Dragon! A revista completa, edição 1835, será lançada nesta quinta (01) no Japão.
Like a Dragon: Infinite Wealth bate mais um recorde da franquia
O título mais recente da saga ex-Yakuza vem sendo bastante elogiado por imprensa e jogadores, e isso vem gerando ótimos resultados de vendas e recordes na história da franquia. De acordo com o SteamDB, o último final de semana teve 46.161 jogadores simultâneos no game pela Steam – o maior que a saga já registrou.
Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, por exemplo, registrou um pico de pouco mais de 13 mil jogadores. Yakuza: Like a Dragon registrou cerca de 9,5 mil. A diferença é enorme e destaca o quanto o novo game realmente quebrou fronteiras e alcançou o objetivo desejado pela SEGA: fazer com que o RPG fizesse sucesso não apenas no Japão, como também no Ocidente.