Notícias

Like a Dragon Gaiden foi planejado como um DLC de Infinite Wealth

Ambientado entre o sexto e o sétimo jogos, The Man Who Erased His Name seria um spin-off do nova aventura de Ichiban

por André Custodio
Like a Dragon Gaiden foi planejado como um DLC de Infinite Wealth

Próximo título da franquia Yakuza, Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name foi planejado como um DLC de Infinite Wealth. Apenas durante o desenvolvimento a Ryu Ga Gotoku decidiu transformar o game em um projeto standalone.

Em entrevista ao Automaton, o diretor Masayoshi Yokoyama comentou que levou apenas seis meses para concluir o título. Esse tempo seria, em média, o equivalente ao período de produção de uma expansão de história, por exemplo.

Com o tempo, a Ryu Ga Gotoku determinou que a aventura de Kazuma Kiryu estava envolvente o suficiente para virar uma experiência solo. Dessa forma, foi possível concluir o trabalho em um tempo recorde, com uma pessoa da equipe se responsabilizando por cada departamento do jogo.

A eficiência do estúdio permitiu que Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name fosse o terceiro game da franquia lançado em um intervalo de um ano. Antes dele, Like a Dragon Ishin! foi disponibilizado para consoles e PC, enquanto Infinite Wealth chega apenas em janeiro de 2024.

“Queremos que nossos jogos estejam disponíveis no momento em que forem relevantes”, comenta Yokoyama.

Ambientado após os eventos de Yakuza 6, Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name será lançado em 9 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. O título está com pré-venda disponível na PS Store.

Lançamento de Like a Dragon Gaiden terá apenas dublagem em japonês

A SEGA confirmou que o lançamento de Like a Dragon Gaiden não terá suporte à dublagem em inglês. Apesar de haver localização em menus e textos para vários idiomas — incluindo brasileiro —, o áudio será disponibilizado apenas em japonês. Clique aqui para saber mais.