Notícias

Life is Strange: Double Exposure respeitará os finais do primeiro jogo

A Deck Nine quer honrar as escolhas impactantes feitas ao longo da trajetória

por Jean Azevedo
Life is Strange: Double Exposure respeitará os finais do primeiro jogo

Envolver linhas do tempo e mexer em uma história que já estava “pronta” é uma estratégia ousada, e a Deck Nine não tem medo de arriscar em Life is Strange: Double Exposure. Trazendo Max de volta, o estúdio pode ter causado certo impacto nos fãs, mas não quer desrespeitar os finais do primeiro jogo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Na transmissão ao vivo feita pelo estúdio na tarde da última quinta-feira (13), os desenvolvedores falaram sobre esse plano. Max encontrou Safi morta na neve e abriu uma nova linha do tempo com seus poderes. Entretanto, não espere mudanças drásticas nos relacionamentos e interações originais. Elas, pelo jeito, se manterão:

Para nós da Deck Nine, era realmente importante que, se fôssemos fazer outra aventura de Max, o jogo teria que respeitar os dois finais e Double Exposure faz exatamente isso. Não há um final canônico em nosso livro para o primeiro jogo. Double Exposure respeitará ambos os finais nos pensamentos de Max, em seu diário, em suas mensagens de texto, em suas interações com outros personagens – o que ela opta por revelar sobre seu passado para seus novos amigos reflete essa escolha final.

Life is Strange: Double Exposure
Fonte: Square Enix

De alguma forma, Life is Strange: Double Exposure mostrará aos novos jogadores o que aconteceu no jogo anterior e o peso da decisão final do primeiro jogo. E para quem já é fã e entendeu o quão impactante foi aquele desfecho, a Deck Nine deixou um recado:

E para jogadores que estão retornando, nós definitivamente honramos a maior e mais impactante decisão da qual você vai lembrar do primeiro jogo e levar isso adiante para ver como isso se desenrola na aventura mais recente de Max.

Life is Strange: Double Exposure

[SPOILER] O que aconteceu no final de Life is Strange?

Para você que não entendeu muito bem o que aconteceu no final de Life is Strange, aqui vai uma breve explicação:

No final de Life is Strange 1, Max Caulfield é confrontada com a escolha de sacrificar Arcadia Bay ou sacrificar Chloe Price.

  • Sacrificar Chloe: Max usa seus poderes para voltar no tempo e impedir que o tornado destrua a cidade. No entanto, isso resulta na morte de Chloe.
  • Sacrificar Arcadia Bay: Max permite que o tornado destrua Arcadia Bay, para salvar a vida de Chloe.

A escolha do jogador determina o final do jogo:

  • Final da Baía: Arcadia Bay é salva, mas Chloe morre. Max é vista no enterro de Chloe junto da família dela.
  • Final da Chloe: Chloe é salva, mas Arcadia Bay é destruída. Max e Chloe são vistas dirigindo juntas para um futuro incerto.

Life is Strange: Double Exposure destaca visão de Max em gameplay

Nesta mesma transmissão, a Deck Nine mostrou mais informações sobre o gameplay e os poderes de Max em Life is Strange: Double Exposure. Quer ficar por dentro de mais detalhes? Clique neste link!