Lies of P será “menos difícil” que outros soulslike, confirma diretor
Produtor quer entregar um game divertido, acessível e acolhedor
Aqueles interessados em Lies of P que temiam os altos níveis de dificuldade podem respirar um pouquinho mais aliviados. Jiwon Choi, diretor do projeto, explicou durante uma conversa com o canal zackrawrr na Twitch que o game passou por ajustes para torná-lo mais acessível.
De acordo com Choi, o objetivo é criar um jogo divertido, sem barreiras impeditivas de dificuldade e que seja, até certo ponto, acolhedor.
“Eu acredito que muitas pessoas, quando jogam jogos do estilo soulslike, sentem que é muito difícil, que não é muito fácil entender o jogo… mas nosso objetivo com ‘Lies of P’ é ‘não, esse não é o caso'”, explicou Choi.
A melhorias de balanceamento vieram após a versão beta. A equipe percebeu que muitos interessados estavam enfrentando barreiras excessivas. “Isso foi resolvido e acredito que você verá que ainda é um jogo muito divertido e desafiador, mas também muito empolgante”, disse ele.
Isso não quer dizer, no entanto, que a jornada será fácil. Ainda vai existir uma curva de aprendizado e aspectos de gameplay que devem ser compreendidos para serem superados.
Já o tempo de jogatina pode variar bastante. Os mais experientes em soulslike vão levar cerca de 30 horas para concluir a jornada. Os jogadores mais casuais talvez possam experimentar algo em torno de 50 horas.
Lies of P está programado para ser lançado em 19 de setembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.