Notícias

LEGO fecha parceria com a 2K para produzir jogos de esportes, diz site

Ao que parece, serão três jogos de esportes, incluindo um de futebol e outro de corrida de mundo aberto

por Valdecir Emboava
LEGO fecha parceria com a 2K para produzir jogos de esportes, diz site

De acordo com uma reportagem do VGC, a marca LEGO pode ter firmado uma parceria inédita com a 2K para produzir uma nova linha de jogos esportivos com a temática dos brinquedos. Estúdios da publisher e de fora se encontram envolvidos na empreitada.

Ao que parece, três títulos estão nos planos, começando com um de futebol produzido pela Sumo Digital — desenvolvedora independente, que trabalhou em Sackboy: Uma Grande Aventura. O game deve ser lançado ainda este ano para coincidir com a Copa do Mundo — mas sem uma janela definida.

Logo da LEGO.
(FONTE: reprodução)

A Visual Concepts, responsável por WWE 2K22, estaria trabalhando em um game de corrida de mundo aberto. Essa informação corrobora com a descrição de uma vaga de emprego recente no estúdio, onde é mencionado um “jogo de direção em mundo aberto com uma licença importante”.

Um terceiro game da LEGO também é mencionado, mas o site não possui mais informações sobre ele no momento. Uma das fontes sugeriu que os títulos esportivos poderiam incluir personagens convidados de algumas das franquias mais populares da linha, como heróis da Marvel ou da DC, Harry Potter e Star Wars.

Procurado pelo VGC, um porta-voz da LEGO não quis comentar o assunto: “não comentamos especulações sobre futuros produtos ou parcerias”.

LEGO pode encerrar parceria de produção com a TT Games

Por fim, a reportagem noticia que a LEGO não estenderá seu acordo com a TT Games, estúdio responsável por suas atuais produções. Além de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, que será lançado em abril, existe outro projeto ainda não anunciado em andamento.

Mesmo que o assunto tenha partido de um veículo com credibilidade na indústria, vale pontuar: as informações são rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi confirmado oficialmente.

O que achou da ideia? Comente na sessão abaixo!