Notícias

LEGO fundará estúdio e começará a desenvolver seus próprios jogos

Empresa não deve contar mais com a TT Games e Studio Gobo no desenvolvimento de jogos

por André Custodio
LEGO fundará estúdio e começará a desenvolver seus próprios jogos

A LEGO anunciou uma mudança significativa em sua estratégia de jogos digitais. A empresa dinamarquesa planeja criar um estúdio interno para desenvolver seus próprios títulos, deixando de depender exclusivamente de parcerias externas.

Nos últimos anos, os jogos da fabricante foram produzidos por estúdios terceirizados, como a TT Games e a Studio Gobo. Agora, de acordo com o CEO Niels Christiansen, a companhia quer assumir o controle criativo e técnico, com o objetivo de integrar experiências.

A decisão acompanha um investimento plurianual. O executivo destacou que o estúdio permitirá maior agilidade na criação de jogos alinhados à sua visão. Apesar de um declínio no setor de brinquedos, a LEGO reportou um aumento de 13% nos lucros em 2024.

O novo estúdio ainda não tem localização ou nome definidos. A marca planeja recrutar talentos da indústria de games para iniciar os trabalhos em breve e não está claro se isso reduzirá colaborações com parceiros tradicionais.

LEGO
Fonte: TT Games

Reformulação da LEGO impactará jogos em andamento?

Além disso, essa reformulação não deve impactar títulos já em desenvolvimento. De acordo com o jornalista do Bloomberg, Jason Schreier, a TT Games ainda pretende lançar um game não anunciado neste ano ou em 2026.

O estúdio é o mesmo responsável por trabalhar em adaptações como Star Wars, Indiana Jones, Harry Potter, Marvel, DC e muito mais, enquanto a Studio Gobo lançou LEGO Horizon Adventures para PS5, Nintendo Switch e PC.

Quais suas expectativas para o futuro da fabricante? Foi uma decisão acertada? Comente!