Notícias

Left Alive ganha manual de sobrevivência com várias dicas; confira

"Sobreviver é a única opção".

por Raphael Batista
Left Alive ganha manual de sobrevivência com várias dicas; confira

A Square Enix divulgou o trailer de lançamento de Left Alive intitulado “Sobreviver é a única opção” juntamente com dicas de sobrevivência no PlayStation Blog.

Na visão em terceira pessoa, Left Alive apresenta uma experiência de sobrevivência/ação. Considerado um spin-off da franquia Front Mission, RPG tático com mechas chamado de Wanzers, o título da Square é dividido em episódios entre os personagens com cada um ofertando desafios únicos.

As dicas apostam em estratégias escalonadas. Aumentando o nível de dificuldade progressivamente durante o jogo.

A primeira é configurar a dificuldade do jogo no modo “Light” (que deve corresponder ao Fácil). Esta é a sugestão da própria Square Enix, mas a editora ressalta que é possível ajustar o nível a qualquer momento.

A segunda dica é escolher a forma de abordagem nas missões. Em muitos casos, o objetivo dos protagonistas é alcançar um determinado ponto. O melhor método no início do jogo é assumir o modo furtivo. Porém, coletar recursos ao longo do caminho é essencial caso o jogador seja descoberto pelos inimigos.

A terceira é saber explorar as opções. Apesar das situações parecerem complicadas, basta apenas mudar a perspectiva. Cada lugar possui segredos, recursos especiais, formas diferentes de avançar. Analise com cuidado o ambiente.

A quarta é distribuir com sabedoria o pontos conquistados antes do New Game +. Ao concluir a campanha pela primeira vez, 10 habilidades poderão ser destravadas dependendo da quantidade de pontos e atividades.

  • Handgun Mastery – Aumenta a força da handgun;
  • Bulletproof – Reduz o dano sofrido;
  • Ninja – Mais difícil ser notado pelos inimigos;
  • Homeostasis – Diminui a chance de sangrar e reduz a recuperação de imobilização;
  • Additional Armor – Aumenta a defesa quando no controle de um Wanzer;
  • Vodka Bender – Beber vodka aumenta seu dano por um tempo.

Quanto mais vezes completadas a campanha, mais pontos obtidos e, consequentemente, novas habilidades. Com isso, será possível “facilitar” as futuras jornadas.

Por fim, o quinto conselho são sobre as Missões Survivor. São missões com objetivos especiais e variantes na dificuldade. Não é recomendado para a primeira jornada, apenas a partir da segunda com alguns perks ativados. Redobre sua atenção e cautela neste modo.

A Square ressalta que, com os novos jogos, é possível ver finais adicionais ao salvar mais sobreviventes.