Left Alive continua em desenvolvimento; Novas imagens reveladas
Square Enix detalha certos elementos de gameplay e revela imagens inéditas com poderosos mechas e cenários da guerra.
Anunciado na Tokyo Game Show de 2017, Left Alive é quase como um “sucessor espiritual” de Front Mission, ambos da Square Enix. Desde então, poucas informações foram divulgadas sobre o projeto, questionando até mesmo sua validade. No entanto, a Square confirmou o desenvolvimento em andamento e revelou imagens inéditas sobre o jogo.
O diretor do jogo, Toshifumi Nabeshima, declarou que ainda não é possível revelar novas cenas de gameplay, mas as imagens destacam os diferentes cenários e, até mesmo, batalhas entre grandes mechas. O diretor garantiu que não se trata de um shooter exclusivamente, e existirão elementos inspirados em Front Mission, como a possibilidade de correr com os mechas.
Com os três protagonistas localizados no meio de uma guerra, os recursos são escassos e, por isso, o combate é tático. É necessário utilizar-se de armadilhas, armas improvidas e crafting contra inimigos poderosos. A inteligência e estratégia são pilares fundamentais na experiência.
As escolhas também possuem um papel fundamental na narrativa. Por exemplo, no final da história, o jogador não somente descobre o destino de cada um dos protagonistas, como também de todos os cidadãos que foram salvos ao longo da jornada. E, claro, também é possível escolher abandoná-los na guerra, caso não os convença da sua amizade.
A equipe de desenvolvimento busca uma história envolvente e dramática, onde a narrativa é fortalecida pelo clima tenso e jogabilidade de aventura.