Notícias

Lançamento do PS4 aumenta vendas de PsVita

por Daniel dos Reis
Lançamento do PS4 aumenta vendas de PsVita

Finalmente o PsVita vem dando sinais de recuperação de vendas. O portátil começou com um grande potencial mas, essa expectativa não foi convertida em resultados.

O lançamento do PlayStation 4 resultou em aumento significativo das vendas do console. As informações foram relatadas pelo portal Video Gamer.

PS4 e PSVita

De acordo com o site, as vendas do PsVita aumentaram em 68% na semana da chegada do novo console da Sony. E não foi somente na primeira semana, na semana seguinte as vendas continuaram em forte crescimento de até 65%.

Um dos fatores desse súbito aumento é a funcionalidade de integração entre o PS4 e o PsVita. Este serve como segunda tela para o novo video game. O recurso foi amplamente explorado pela companhia japonesa como sendo um dos grandes trunfos desta nova geração.

Outro motivo que contribuiu para os bons resultados são as forte campanhas de marketing que a Sony vem empregando nos mercados americanos e europeus. Anúncios de TV e a chegada de bons jogos são indicadores que apontam para uma recuperação do portátil.

Mas, cabe ressaltar que estes bons números não deixam claro se o PsVita vai mesmo entrar nos trilhos e começar a trazer os resultados que todos esperamos.

O console está a pouco mais de 2 anos no mercado e vem enfrentando grandes barreiras. Alguns jogos se destacaram como Uncharted Golden Abiss, Gravity Rush e Tearaway mas, não foram o suficiente.

O PlayStation 4 chegou ao mercado e promete não somente ser um sucesso como também tem como missão resgatar o PsVita do limbo. Pelo visto, está dando certo.

Fonte: Video Gamer