Notícias

Lançamento de Roblox no PlayStation registra números impressionantes

Popular plataforma de jogos e experiências já está disponível de forma gratuita para PS4

por André Custodio
Lançamento de Roblox no PlayStation registra números impressionantes

A plataforma de Roblox chegou com tudo no PlayStation. Registros do grupo de análise de mercado Circana apontam que o ecossistema virtual atingiu números marcantes em sua semana de estreia, superando franquias de peso no console.

De acordo com o especialista Mat Piscatella, o rastreador de engajamento do jogador da Circana confirmou que o universo digital ultrapassou Call of Duty: Modern Warfare II e Fortnite na classificação de porcentagem de players de PlayStation.

A análise considera apenas quem experimentou a plataforma pela primeira vez, ou seja, usuários únicos. Além disso, o espaço amostral que serviu como referência é a semana de seu lançamento. No PlayStation, o ecossistema completou seis dias de disponibilidade até a realização da pesquisa.

Roblox teve uma grande semana de estreia no PlayStation. De acordo com o rastreador de engajamento do jogador da Circana, durante a semana de lançamento, ele ficou em terceiro lugar em porcentagem de players de PlayStation que jogaram o título pelo menos uma vez. Apenas Call of Duty: Modern Warfare II e Fortnite tiveram classificação superior.

Roblox está disponível para PS4, Xbox One, dispositivos móveis e PC.

Saiba mais sobre Roblox

Leia abaixo a descrição do ecossistema, de acordo com sua página oficial na PS Store:

A plataforma é o universo virtual definitivo que permite que você jogue, crie e seja tudo que puder imaginar. Junte-se a milhões de jogadores e descubra uma variedade infinita de mundos imersivos criados por uma comunidade global!

Você já testou ou já criou algum game em sua plataforma? Comente!