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Lançamento de Payday 3 é marcado por problemas de conexão

Tobias Sjögren, diretor executivo da Starbreeze Studios, se desculpa com a comunidade

por Jean Azevedo
Lançamento de Payday 3 é marcado por problemas de conexão

Payday 3 não teve a estreia que a Starbreeze Studios planejou. Do problema com o acesso antecipado no PS5 à falta de conectividade com os servidores, o título vem encontrando contratempos para se firmar e receber os jogadores, e isso fez até o diretor executivo do estúdio pedir desculpas publicamente.

Tudo começou da seguinte forma: 

  • Quem fez a pré-venda no PS5 não teve acesso a uma série de conteúdos prometidos e pouco conseguiu jogar. Problemas com a build do jogo oferecida no console só foram corrigidos um dia após o acesso antecipado ter sido liberado;
  • Ao longo do último final de semana, a comunidade fez diversas reclamações acerca do estado dos servidores;
  • Os problemas de conectividade se alastraram por todas as plataformas, e para tentar contornar a situação, uma manutenção emergencial foi inicial, o que não adiantou e fez  os servidores serem temporariamente desligados;

No momento, os servidores de Payday 3 já estão funcionando, entretanto, o problema no sistema de matchmaking ainda impede parte dos jogadores de participar da ação. A desenvolvedora disse estar trabalhando para corrigir isso o mais breve possível. 

Por todos esses motivos, Tobias Sjögren, CEO da companhia, veio a público pedir desculpas:

Lamentamos que a infraestrutura não tenha funcionado como esperado e, embora seja impossível preparar-nos para todos os cenários, deveríamos ser capazes de fazer melhor. Trabalharemos incansavelmente até restaurarmos todos os serviços para que nossos jogadores possam voltar a roubar sem problemas!

Modo offline de Payday 3 a caminho?

Na mesma interação com os seguidores, Sjögren respondeu uma das contestações de um jogador que criticou a necessidade de estar sempre online para jogar. Segundo o CEO, a equipe estuda maneiras de implementar um modo offline em Payday 3. Aceitariam essa novidade no gameplay?