Krafton promete alto investimento e foco total em suas principais franquias de jogos
O investimento em desenvolvimento será expandido para garantir o suporte a "grandes franquias"
A Krafton revelou sua estratégia de gestão para 2025 e seus planos de médio a longo prazo durante a reunião geral da empresa, Krafton Live Talk (KLT), realizada em 16 de janeiro.
O CEO CH Kim apresentou sua visão para o futuro sob o tema, “Próximos 5 anos da Krafton: Franquia de Propriedade Intelectual”. Segundo ele, a empresa garantirá uma nova “grande franquia”, com três estratégias principais para atingir essa meta: aumentar significativamente o investimento na produção própria, expandir o volume de publicação e otimizar a alocação de recursos.
Ela se concentrará em seus 14 estúdios criativos, visando aprimorar a linha de produção de novos lançamentos, atrair talentos de primeira linha e especializar ainda mais suas capacidades de desenvolvimento. Esses esforços são projetados para criar IPs de franquia com alto potencial de sucesso a longo prazo.
A intenção é aumentar tanto a escala quanto a qualidade dos projetos, expandindo ativamente sua base de usuários e receita. Também há planos para utilizar sua competência e capacidades acumuladas para nutrir as principais IPs de franquia, enquanto lança vários novos títulos no mercado.
Krafton planeja diversificar portfólio em todas as plataformas
Para atingir a diversificação, a Krafton pretende adotar várias abordagens, como Second Party Publishing (2PP), por meio da colaboração com estúdios externos, e licenciamento. Além disso, a empresa ampliará sua presença em todas as plataformas, incluindo PC, celular e console, enquanto fortalece suas capacidades globais de publicação para aumentar a competitividade no mercado.
Como parte dos esforços para atingir os objetivos de médio a longo prazo e o crescimento sustentável, a empresa evoluirá seu sistema de gerenciamento de estúdio. Ao alocar recursos de forma eficiente em todos os estágios do ciclo de vida do desenvolvimento — da ideação criativa à produção e comercialização — o potencial de seus IPs mais competitivos será maximizado.
Nossos novos títulos serão lançados oficialmente a partir deste ano. Estamos totalmente comprometidos em garantir uma nova ‘grande franquia’ que se baseará no sucesso de PUBG: Battlegrounds. Ao seguir essa abordagem de crescimento passo a passo, pretendemos impulsionar o crescimento exponencial do valor corporativo.
No momento, três grandes projetos já estão no radar da corporação: inZOI, Dark (e Darker Mobile) e Subnautica 2. Para mais informações sobre a KRAFTON, visite o site oficial.