Notícias

Vem mais por aí? Konami sugere “remakes” para Silent Hill

Konami usa plural ao citar "remakes" de Silent Hill em reunião com acionistas

por Vinícius Paráboa
Vem mais por aí? Konami sugere

O remake de Silent Hill 2 segue em desenvolvimento na Bloober Team, mas a Konami estaria trabalhando em recriações de mais jogos da franquia. Pelo menos foi o que a companhia sugeriu em sua última reunião com seus acionistas.

Ao comentar sobre os planos para a série, a editora usou o termo “remakes”, no plural — embora possa se tratar apenas de um pequeno erro. Confira o que foi dito:

Quanto a nossos esforços atuais, estamos trabalhando em Metal Gear Solid Δ: Snake Eater, que recria fielmente a história, personagens e o game design de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, um dos mais amados da série Metal Gear. Além disso, também trabalhamos em remakes e novos projetos para a série de Silent Hill, que ganhou popularidade como um jogo de terror psicológico.

Em março, a Bloober Team disse que o remake de Silent Hill 2 estava “tecnicamente pronto”, mas desmentiu a informação pouco tempo depois. O título utilizará a Unreal Engine 5, introduzirá o estilo de câmera por trás dos ombros e terá novos elementos no sistema de combate.

O game se encontra em desenvolvimento para PS5 e PC, mas não possui data de lançamento. Em consoles, o jogo será exclusivo da Sony por pelo menos 12 meses.

Grande revelação para Silent Hill 2?

Recentemente, a Bloober Team compartilhou uma misteriosa arte em suas redes sociais, sugerindo haver “algo especial” reservado para os fãs. A postagem traz referências ao remake do segundo jogo e menciona “novidades em breve”. Veja aqui!