Notícias

Konami não estará na E3 2021, mas tem “projetos importantes” em desenvolvimento

Publisher promete novidades ainda este ano

por Vítor Amorim Heringer
Konami não estará na E3 2021, mas tem

É oficial: a Konami não estará na E3 2021. A publisher japonesa revelou a informação no seu Twitter oficial e disse que não está pronta para revelar a série de “projetos importantes” que estão em desenvolvimento na empresa.

Apesar de não ter novidades para o momento, a editora pediu para que os fãs “fiquem ligados” nos próximos meses para possíveis atualizações dos jogos da companhia.

Devido ao momento, não estaremos prontos para apresentar na E3 deste ano. Queremos reafirmar aos nossos fãs que estamos em profundo desenvolvimento em uma série de projetos importantes, portanto, fiquem ligados para atualizações nos próximos meses. Embora não estejamos participando este ano, temos grande respeito pela ESA e sabemos que 2021 será um grande sucesso. Continuaremos a apoiar a ESA e desejamos o melhor a todos os participantes na feira deste ano.

Em um comunicado enviado ao site GameSpot, a ESA, responsável pelo evento, apoiou a decisão e espera que a publisher volte para a edição de 2022.

Apoiamos a decisão de nosso parceiro Konami de não participar da E3 este ano e estamos ansiosos para ver o que eles anunciarão no futuro, quando estiverem prontos para isso. Mal podemos esperar pelo seu retorno à E3 2022, mas, entretanto, estamos ansiosos para compartilhar todas as revelações altamente antecipadas, programação e muito mais na E3 deste ano.

A principal feira internacional será totalmente online e acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho.

Konami não é a única grande ausência da E3 2021

Além da publisher japonesa, a Sony, Electronic Arts, Activision Blizzard, SEGA e Bandai Namco ainda não estão confirmadas no evento. Por enquanto, a Square Enix, Ubisoft, Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Take-Two Interactive, Warner Bros. Games e a Koch Media comandarão as principais novidades da E3.