Notícias

Konami revela seu próprio estúdio de animes durante evento de Yu-Gi-Oh!

Vídeo demonstrativo do departamento mostra figuras clássicas de Yu-Gi-Oh! em diversos estilos artísticos

por André Custodio
Konami revela seu próprio estúdio de animes durante evento de Yu-Gi-Oh!

Neste sábado, a Konami apresentou uma transmissão no Tokyo Dome para revelar seu próprio estúdio de animes. Intitulado de Konami Animation, o departamento foi o foco de um showcase demonstrativo, onde vários clipes destacaram os talentos das equipes de animadores.

O vídeo de Yu-Gi-Oh! Card Game: The Chronicles chamou a atenção por trazer quase seis minutos de conteúdos, destacando os personagens da franquia em diferentes estilos visuais. Segundo o estúdio, a ideia foi celebrar os 25 anos de história da franquia, através de uma parceria com a JCSTAFF e a AtoriE.

Ao longo do trailer, os espectadores podem observar os visuais de cartas memoráveis, como a Maga Negra, o Dragão Branco de Olhos Azuis, o Dragão Negro de Olhos Vermelhos e outros. O evento destacou o trabalho de mais de 10 artistas, incluindo designers, animadores e diretores.

Confira abaixo o clipe na íntegra (em japonês):

Konami Animation não se limitará às suas IPs

O site da Konami Animation já está no ar e traz mais detalhes sobre os planos do estúdio para o futuro. Segundo o departamento, a ideia não é apenas trabalhar em cima das próprias franquias da editora, mas “evoluir” o cenário de animes japoneses para um “novo nível”.

[Pretendemos] evoluir dinamicamente a cena do anime japonês para um novo nível, concentrando todas as nossas experiências, conhecimentos e tecnologia de ponta cultivadas no desenvolvimento de jogos e aplicando-os à produção de anime.

Vale reforçar que Yu-Gi-Oh! Card Game: The Chronicles e os materiais apresentados no vídeo são apenas uma demonstração das capacidades dos colaboradores. Assim, ele não deve ser tratado como um material bruto.