Konami admite que é “bastante difícil” substituir Kojima
O lendário criador japonês é completo demais para a função de diretor criativo
Hideo Kojima deixou uma marca profunda em Metal Gear Solid, e encontrar um substituto é um desafio que a Konami reconhece ser “bastante difícil”. Segundo o produtor Noriaki Okamura, a empresa ainda não encontrou um novo diretor criativo para liderar a franquia.
Para tentar trazer mais criatividade e ideias frescas, a Konami está investindo em uma equipe jovem e talentosa, com potencial para assumir esse papel no futuro.
Embora haja esperança de que esses novos talentos possam criar ideias inovadoras, Okamura enfatiza que replicar o conjunto de habilidades de Kojima é extremamente difícil.
O equilíbrio entre design detalhado e a habilidade de promover o produto de forma eficaz é raro, e Kojima se destacou nessas áreas. A equipe, no entanto, pretende desenvolver novos jogos de Metal Gear Solid para a geração atual e futura. Observe a fala de Okamura ao Paper Rock Shotgun:
Com seu design de jogo, ele é muito exigente sobre aspectos muito detalhados do que cria. Ele também é muito bom em apenas criar um produto e vendê-lo e saber como promovê-lo do início ao fim. E encontrar alguém assim, que seja bom em todas essas coisas na mesma capacidade, é bem difícil. Então não é como se pudéssemos simplesmente ir e encontrar outra pessoa que possa fazer todas as mesmas coisas, e não é algo que eu acho que poderia fazer sozinho.
Konami tenta dar seguimento a Metal Gear Solid, mesmo sem Kojima
Esse esforço da Konami para manter a essência da série, enquanto busca novas abordagens criativas, reflete o respeito pelo legado de Kojima. A tarefa de substituir uma figura tão icônica não será fácil, mas a empresa está comprometida em continuar a história da franquia.
Falando sobre Metal Gear Solid, a Konami deixou a comunidade animada com um possível retorno de Metal Gear Solid 4. Confira aqui!