Kojima sobre filme de Death Stranding: “nova abordagem de adaptação”
Nada de simplesmente recriar o jogo dentro do longa
Hideo Kojima, renomado criador de jogos e fundador da Kojima Productions, continua defendendo os videogames como uma forma de arte única e aparenta ter a mesma visão para o mundo cinematográfico. Como prova disso, o filme de Death Stranding não será uma mera adaptação do game para as telonas.
Em entrevista ao Variety, Kojima enfatiza que o filme de Death Stranding não será uma simples transposição do jogo para a tela, mas uma adaptação que oferece uma nova dimensão cinematográfica:
“Quero apresentar uma nova abordagem de adaptação, que vai além de apenas transformar um jogo em um filme live-action,” declarou ele.
Em outras frentes além dessa, Kojima também flerta bastante com essa abordagem cinematográfica enquanto desenvolvedor: “Embora meu trabalho seja frequentemente comparado ao cinema, no fundo, são os jogos que eu crio,” afirmou durante o bate-papo.
A adaptação cinematográfica do jogo será a primeira incursão da A24 no universo dos videogames. Kojima, apesar de ser a grande mente por trás de toda a franquia, participa da produção em um papel mais como supervisor.
Kojima explica escolha da A24 para produção do filme de Death Stranding: “diferente”
Muitas companhias chegaram a conversar com Hideo Kojima para adaptar o filme de Death Stranding, porém, a A24 acabou sendo a encarregada de levar a adaptação para frente. O motivo é simples: o criador da franquia quer fazer algo “diferente”. Saiba mais aqui!