Kojima quer produzir algo relacionado a streaming ou I.A.
Kojima projeta os próximos passos de sua carreira.
Hideo Kojima é um homem cheio de ideias. Após o lançamento de Death Stranding, o produtor não pensa em descansar e já projeta o próximo rumo de sua carreira. E pelo visto, pode ser algo relacionado a novas mídias, tais como streaming ou inteligência artificial.
Através do Twitter, ele projetou o ano de 2020 lembrando dos Jogos Olímpicos de Tóquio, além do começo de mudanças que devem acontecer na indústria do entretenimento pelos próximos dez anos. Sem entrar em muitos detalhes, o japonês indicou estar de olho no futuro.
We’ll have Tokyo Olympic in the year of 2020, and also the extreme change in entertainment industry will come in next 10 years with the arrival of the streaming and AI. I’d like to create something related to such new media and totally brand new entertainment for the tomorrow. pic.twitter.com/z0F3ClTzVt
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) January 1, 2020
Teremos as Olimpíadas de Tóquio no ano de 2020 e também a extrema mudança na indústria do entretenimento que virá nos próximos dez anos com a chegada do streaming e I.A. Eu gostaria de criar algo relacionado a essas novas mídias e novos estilos de entretenimento para o amanhã.
Na véspera de natal, o game designer também usou a rede social para mostrar estar trabalhando no novo projeto. Na ocasião, ele deixou claro a vontade de estar assistindo o filme “Last Christmas” (“Uma Segunda Chance Para Amar” no Brasil). No entanto, acabou optando em permanecer no escritório para planejar seu “próximo conceito”. Livros escritos pelo chinês, Cixin Liu, se encontravam em sua mesa, o que pode servir de alguma inspiração.
Agora resta saber o que sairá do cérebro (certamente complexo) de Kojima. Até alguma informação concreta vir a público, o jeito é aproveitar os títulos de sua autoria: Metal Gear Solid e Death Stranding.