Kojima já falava em jogos como cinema no fim dos Anos 90
Entrevista antiga do produtor volta à tona com comentários sobre sua paixão pelos filmes
Uma entrevista antiga de Hideo Kojima foi relembrada na internet e prova o quanto o cinema sempre foi parte da vida do lendário produtor de games.
Em papo com Yasumi Matsuno, outro histórico designer de games japonês, em 1999, Kojima-san falou um pouco sobre como os filmes foram importantes para sua evolução como pessoa e serviram como inspiração para seu trabalho.
“Minha geração realmente absorveu muito do cinema, e grande parte disso permanece como uma influência inconsciente no que criamos hoje. Eu gosto de chamar isso de nosso ‘DNA cinematográfico’. Tendo crescido com filmes e a sua influência, não importa o que eu tente criar, esse DNA sempre deixará sua marca e dará às minhas criações uma forma ‘cinematográfica’. Para aqueles que cresceram na ‘geração do mangá’, da mesma forma, toda a sua arte tem traços de mangá”, comentou.
Kojima ainda levantou uma preocupação muito justa sobre o quanto as gerações seguintes terão influências de outras formas de arte – algo que vemos atualmente que é realmente uma questão.
“Por outro lado, uma coisa que me preocupa um pouco hoje em dia é que a geração atual de jovens criadores de jogos cresceu jogando videogames, e não sei se eles tiveram tempo ou espaço para absorver a influência de outras artes e mídias”, completou.
O próximo game de Hideo, que hoje é responsável pela Kojima Productions, é Death Stranding 2: On The Beach, sequência do jogo de estreia da sua empresa que foi fundada depois que ele saiu da Konami.