Notícias

Koei Tecmo explica ausência de Wild Hearts no PS4

A intenção é entregar a melhor experiência possível nos consoles da atual geração

por Jean Azevedo
Koei Tecmo explica ausência de Wild Hearts no PS4

Wild Hearts, novo game revelado pela EA e pela Koei Tecmo, só terá versões para PS5, Xbox Series e PC. Em entrevista com a IGN, Kotaro Hirata e Takuto Edagawa, diretores do jogo, explicaram o motivo do PS4 e do Xbox One não receberem uma edição do título.

Segundo eles, o foco do projeto é maximizar o desempenho do game nos consoles da atual geração. Ao ser questionado sobre a ausência de um port para os videogames da geração anterior, eles responderam o seguinte:

Acreditamos que a fantástica e única visão de mundo inspirada no Japão feudal é um dos diferenciais de Wild Hearts. Para deixar o mundo mais atraente, sentimos a necessidade de maximizar o desempenho nas plataformas atuais.

Ele conclui seu pensamento sobre as versões de PS4 e Xbox One serem descartadas da seguinte forma:

Com Wild Hearts, abraçamos o desafio de usar novas tecnologias. Esperamos que os jogadores usem Karakuri para se movimentar livremente no mundo colorido e expansivo criado por nós.

imagem promocional de wild hearts
Fonte: EA

Wild Hearts chegará em fevereiro de 2023

Com inspiração no gameplay de Monster Hunter, o novo jogo da EA e da Koei Tecmo, Wild Hearts, chegará no dia 17 de fevereiro de 2023. Um trailer de jogabilidade foi compartilhado pelas empresas na quarta-feira (28). Assista aqui!