King’s Field, primeiro jogo da FromSoftware, completa 30 anos de lançamento
Antes de Elden Ring, o estúdio cuidou de diversas outras obras
Lançado em 1994, King’s Field marcou a estreia da FromSoftware nos videogames. Exclusivo para o PlayStation no Japão, o RPG 3D foi um sucesso comercial e introduziu elementos que definiriam os futuros títulos da empresa, incluindo a famosa série Souls.
Apesar de não receber lançamento oficial no ocidente, o impacto do game fez com que recebesse uma continuação. King’s Field II chegou ao ocidente em 1995, mas sem referência ao título original, gerando confusão entre jogadores.
A confusão foi gerada pelo seguinte motivo: o King’s Field II do Japão chegou apenas como King’s Field no ocidente. Isso mesmo, o segundo jogo da franquia era considerado o primeiro fora do Japão.
Passada essa troca de nomes, a franquia continuou a evoluir até o PS2 com King’s Field IV. Obviamente, a série não serviu apenas para atrair jogadores, mas para chamar a atenção de uma das maiores mentes que atualmente trabalham na companhia.
Hidetaka Miyazaki, inspirado pela série e trazendo ainda mais “molho” para o estúdio, entrou na FromSoftware em 2004. Sob sua liderança, o estúdio criou Demon’s Souls, precursor de Dark Souls, consolidando o legado de King’s Field como base para os RPGs de ação modernos.
Além de Dark Souls, a FromSoftware expandiu sua influência com jogos com outros jogos desafiadores, como Bloodborne, Sekiro: Shadows Die Twice e Elden Ring. A empresa também mantém a tradição com a série Armored Core, diversificando seu catálogo trazendo ação com personagens mecha.
FromSoftware tem “vários projetos em andamento”
Miyazaki acabou se tornando uma referência dentro da FromSoftware, entretanto, nem todos os projetos da companhia são dirigidos por ele. Vários games estão sendo desenvolvidos no momento e você pode conferir aqui!