Capcom “confirma”: Pragmata é Mega Man! Mas calma…
É primeiro de abril, e claro que a empresa aproveitou a data para brincar com o rumor sobre Pragmata.
O maior site de PlayStation da América Latina
Alguns até sugerem que o primeiro trailer de Kingdom Hearts 4 pode aparecer no The Game Awards 2025
A movimentação de Haley Joel Osment — eternizado por O Sexto Sentido e, no mundo dos games, por dar voz a Sora em Kingdom Hearts — acendeu o radar dos fãs nesta semana. O ator publicou uma imagem nos stories do Instagram em um estúdio de gravação, informando apenas que estava “de volta ao trabalho”. A postagem, reproduzida por fãs e páginas dedicadas à série, foi o suficiente para inflamar a comunidade que aguarda por novidades de Kingdom Hearts 4.
O quarto jogo numerado da franquia foi anunciado há três anos, durante o evento de 20º aniversário da série, e desde então a Square Enix tem mantido o projeto em sigilo. Desde o anúncio inicial, poucas atualizações foram divulgadas: apenas algumas imagens oficiais mostrando um novo Keyblade, Mickey jogável e breves indícios do tom e do visual do jogo. Em setembro, Tetsuya Nomura afirmou que “está progredindo bem”, mas o silêncio continuou.
A ausência de novos trailers ou informações substanciais ajudou a alimentar uma ansiedade crescente entre os fãs. Por isso, a foto de Osment em frente a um microfone rapidamente se tornou objeto de teoria — e de esperança. Nas redes sociais, muitos usuários interpretaram o registro como sinal de que o trabalho de dublagem do jogo estaria em andamento, etapa que, geralmente, acontece quando o desenvolvimento já está mais avançado.
No entanto, não há confirmação de que o ator estava trabalhando em Kingdom Hearts 4. Osment não ofereceu contexto adicional sobre o projeto e, em entrevistas anteriores, chegou a admitir que costuma ser um dos últimos a saber detalhes das produções. No ano passado, quando questionado sobre o novo jogo, o ator sequer tinha certeza de que ele havia sido anunciado e comentou que talvez fosse “a hora de encerrar a história”.
A falta de clareza não impediu a euforia. No X, fãs reagiram com mensagens em caixa alta, convocando a comunidade para se preparar para um possível anúncio — alguns até sugerem que o primeiro trailer de Kingdom Hearts 4 pode aparecer no The Game Awards 2025. Nada disso tem confirmação, mas o entusiasmo mostra que o público está pronto para qualquer centelha de informação.
Sem confirmação oficial, o que resta é aguardar. Seja qual for o projeto — Kingdom Hearts ou não — Osment está trabalhando novamente, e para muitos fãs isso já é o bastante para reacender a chama da expectativa.
Fonte: Games Radar
Mais em Notícias
É primeiro de abril, e claro que a empresa aproveitou a data para brincar com o rumor sobre Pragmata.
O marketplace de mods pagos recentemente adicionado a The Sims 4 está superando as expectativas internas da Electronic Arts.
Crimson Desert estreou na liderança das vendas da Steam, ocupando o primeiro lugar no ranking por receita entre os jogos pagos.
O próximo RPG da Larian Studios, ambientado no universo de Divinity, deu um pequeno, mas significativo sinal de progresso.
A Ubisoft colocou The Division: Resurgence em destaque com um novo trailer de lançamento, nesta terça-feira (31).
Desenvolvedora de Moss e Moss: Book II, confirmou uma redução significativa em sua equipe após enfrentar dificuldades financeiras.
Akali foi oficialmente revelada como a próxima lutadora de 2XKO, e teve seu primeiro trailer de gameplay divulgado.
Avatar Legends: The Fighting Game ganhou mais detalhes em um novo texto publicado no PlayStation Blog.
Zero Parades: For Dead Spies, novo RPG de espionagem desenvolvido pelo estúdio ZA/UM, finalmente ganhou data de lançamento.
Lords of the Fallen 2, ainda sem anúncio oficial, apareceu com previsão para agosto de 2026 após um “vazamento acidental” da própria equipe.