Kingdom Hearts: 23 anos depois, Nomura fala sobre um dos segredos do jogo
A Paopu Fruit tem um significado profundo e Nomura fala sobre ela 23 anos depois
A icônica “Paopu Fruit” de Kingdom Hearts sempre foi cercada de mistério. Apresentada no primeiro jogo da série, a fruta simboliza a conexão entre dois indivíduos que a compartilham. Após 23 anos, Tetsuya Nomura comentou sobre sua origem, levantando mais perguntas do que respostas.
Durante uma entrevista, a equipe da Square Enix perguntou se havia histórias não contadas sobre a Paopu Fruit. Nomura respondeu com uma pergunta intrigante: “Você quer dizer Paradise of Promise?”. Em seguida, questionaram se o nome vinha da fusão dessas palavras, recebendo uma resposta ainda mais enigmática.
Today, we’re celebrating 23 years of Kingdom Hearts with a story!
The paopu fruit has appeared since the first KH game. In the game, it’s said if two people share a paopu fruit, their destinies become intertwined.
We asked director Tetsuya Nomura to tell us more. [1/3] pic.twitter.com/t4JbtgLniL
— KINGDOM HEARTS (@KINGDOMHEARTS) March 28, 2025
Nomura então sugeriu outra possibilidade: “Ou seria Paradise of Pure?”. A equipe, surpresa, tentou esclarecer, mas o diretor finalizou a conversa dizendo que “não há histórias não contadas”. A resposta enigmática alimentou ainda mais a curiosidade dos fãs da série.
A Paopu Fruit sempre esteve associada ao destino dos personagens de Kingdom Hearts. Agora, o debate sobre sua origem se intensifica. A ideia de “paraíso” permanece no ar, mas sem uma explicação definitiva, como muitas das tramas criadas por Nomura.
Tetsuya Nomura levanta possível ligação entre Birth by Sleep e Kingdom Hearts 4
Parece que Tetsuya Nomura criou um universo muito complexo para Kingdom Hearts. De acordo com ele, há uma ligação entre Birth by Sleep e o novo título da saga, que se passará em Quadratum. Saiba mais aqui!