Notícias

Kingdom Come Deliverance 2 é um “hardcore acessível”, afirma dev

Game é acolhedor para quem busca mecânicas mais complexas

por Raphael Batista
Kingdom Come Deliverance 2 é um

Gerenciar tantos atributos diferentes em um universo hostil pode aparentar ser uma grande dificuldade, mas o gamer designer de Kingdom Come Deliverance 2, Ondřej Bittner, garante que a dificuldade do RPG é “bem acessível”. Para ele, a complexidade e as nuances do título são elementos “positivos para a indústria”.

Acho que a mecânica que você está descrevendo – uma jogabilidade um pouco mais envolvida – se enquadra no fato de que os jogadores podem estar finalmente [percebendo] que realmente não importa a duração de um jogo. O que importa é se suas sessões individuais são individuais o suficiente. Se um jogo durar 150 horas e todas as suas sessões forem iguais, você vai ficar entediado. Um pouco mais de mecânica envolvida [significa] conteúdo mais original.

Bittner também comparou o game da Warhorse Studios com Elden Ring. Ele afirma que o projeto da FromSoftware é simples em mecânicas, mas tão complexo com segredos e cenários que dá para explorar muita coisa em suas sessões. Claro que, comparando a dificuldade em si, o game de Hidetaka Miyazaki é mais complicado e, ele inclusive, não gosta tanto.
Eu diria que não posso jogar Elden Ring porque não sou bom em combate e isso é tudo o que há. É super hardcore para mim e nunca consigo entender como as pessoas podem jogar. Mas eu acho que Kingdom Come é muito mais, tipo, você pode simplesmente andar por aí e usar roupas bonitas, e você pode fazer isso, sabe. Então eu acho que é realmente um jogo hardcore bastante acolhedor.

A polêmica que Kingdom Come Deliverance 2 se envolveu nas últimas semanas continua a todo vapor. Depois de uma onda “anti-woke” avaliar mal o game no Metacritic, o diretor Daniel Vavra pediu que os fãs respondam à altura com reviews positivos. Saiba mais!